Notícias

(Última atualização: 08/05/2019 - 10:20)
08/05/2019

FGV EBAPE prorroga inscrições para turmas intensivas de Mestrado

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (FGV EBAPE) está recebendo até 16 de maio inscrições para processo seletivo das turmas intensivas de seus cursos de Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) e Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX). Os cursos estão estruturados em encontros concentrados e com atividades on-line complementares. Dessa forma, alunos que residam ou trabalhem fora da cidade do Rio de Janeiro podem participar com um mínimo de deslocamento.

Ambos serão oferecidos de forma intensiva. No MAP, voltado a servidores e profissionais que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, com duração de 22 meses, as disciplinas são estruturadas em módulos concentrados, com duração de uma semana e intervalos de, aproximadamente, seis semanas, para maior integração das atividades profissionais e acadêmicas. O curso oferece duas linhas de pesquisas: Políticas Públicas e Governança e Administração Pública. As aulas iniciam dia 29 de julho.

Já o Mestrado em Gestão Empresarial, com início em agosto, é a profissionais que atuam ou pretendem atuar área de gestão e seu diferencial em relação à carga horária é de que, ao longo de 22 meses, as disciplinas serão ministradas em 12 ciclos concentrados, com duração de três dias e intervalos de aproximadamente cinco semanas. O programa visa aprimorar o desenvolvimento profissional por meio de novos conhecimentos que ampliem  as competências de gestão, de inovação e de atuação na análise e resolução de problemas complexos. O curso capacita ainda o aluno para oportunidades de atuar como docente e de desenvolver projetos de consultoria. O curso tem reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferece aos participantes a oportunidade de serem orientados por profissionais de grande projeção em suas áreas de atuação. 

A FGV EBAPE possui selos de qualidade conferidos por The Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB); European Foundation for Management Development (EQUIS/EFMD); e International Commision on Accreditation of Public Administration Education and Training (ICAPA), as mais importantes instituições do campo da administração no mundo, conferindo à Escola certificação internacional de excelência aos programas oferecidos. 

Os candidatos que participarem da seleção serão avaliados por provas presenciais (no Rio de Janeiro e Brasília) de Matemática (raciocínio lógico e quantitativo), inglês e redação, análise curricular e entrevista, que poderá ser feita via Skype para candidatos que estejam fora do Rio. Para tirar dúvidas e ter acesso a mais informações sobre basta acessar: MAP e MEXI.

Galeria: