28/04/2021

FGV EBAPE nota máxima em todas as edições IGC/MEC

A FGV EBAPE obtém nota máxima na avaliação do MEC, pelo 13º ano consecutivo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado em 23 de abril de 2021 pelo Ministério da Educação (MEC). O índice avaliou 2.070 instituições de ensino em todo o país, sendo que apenas 2% destas conquistaram o conceito máximo (nota 5).

Outras Escolas da Fundação Getulio Vargas, como a FGV EPGE, FGV CPDOC, FGV EESP, FGV EAESP, FGV Direito Rio, FGV Direito SP e FGV EMAp também obtiveram nota máxima na avaliação.

Anualmente, o MEC divulga o IGC, um instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Desta forma, pode-se distinguir a qualidade das Instituições, com uma perspectiva ampla, incluindo a graduação e a pós-graduação stricto sensu.