Evento de encerramento do Field Project 2023 apresenta projetos reais para empresas parceiras, desenvolvidos por alunos da Graduação em Administração

Com soluções inovadoras para organizações dos setores de Entretenimento, Educação, Consultoria, Investimentos, Beleza e Cosméticos, Órgãos do governo, dentre outros, os estudantes demonstraram poder de análise e aplicabilidade dos conhecimentos sobre gestão, apreendidos em sala de aula, nos desafios corporativos propostos. 

imagem

No dia 7 de novembro realizou-se no Centro Cultural da FGV a Cerimônia de Encerramento do Field Project 2023, considerado a maior edição de todos os tempos, apresentando a desenvoltura, poder de síntese e dedicação de 62 estudantes de Graduação em Administração que compartilharam os projetos desenvolvidos ao longo de três meses em atividades in loco nas organizações parceiras. Estiveram presentes ao evento, gestores, tutores, professores, equipe Field Project e familiares dos discentes.

A edição de 2023 contou com números recordes, foram 12 empresas parceiras e 17 projetos, além de 20 gestores, tutores, professores e equipe de coordenação que deram todo o suporte para que os estudantes pudessem realizar as atividades do projeto dentro do prazo estabelecido. Dentre as organizações parceiras estão:  Ambev, Ancar Ivanhoe, EY, Fuse Capital, G4 Educação, Gastromotiva, Grupo Salta Educação, iFood, L’Oréal, Masterpiece, Prefeitura do Rio de Janeiro (Centro de Operações Rio) e Universal Music Brasil.

parceiras

A cerimônia foi conduzida pelo João Paulo Schneider e a Nicole Bensiman, alunos da Graduação. Convidada para proferir algumas palavras sobre o projeto, a coordenadora do Field Project, professora Carla Soares destacou um pouco da história do projeto e realizou alguns agradecimentos.

“O Field Project foi desenhado pela Graduação da FGV EBAPE em 2015, somos pioneiros desse programa. Inicialmente, era uma atividade extracurricular, ou seja, não era um componente obrigatório. Com o passar dos anos foi evoluindo, amadurecendo e se tornando, inclusive, inspiração para outras Escolas, o que nos enche de orgulho. Um projeto muito desejado pelos alunos desde o início do Curso, pois logo que chegam à Escola já buscam informações de como participar do Field”, destaca Carla Soares.

A professora, em nome de toda a equipe do Field Project, agradeceu a dedicação e comprometimento dos alunos por terem encarado um projeto tão desafiador não somente para eles, como, também, para os docentes.

O coordenador da Graduação e professor da FGV EBAPE, Bernardo Fajardo, esteve presente no evento e ressaltou que o projeto é um componente curricular muito importante para a formação dos alunos, uma vez que o projeto consegue fazer o discente perceber teoria e prática, lado a lado, e de uma forma muito vívida.

“Agradeço, inicialmente, a todas as empresas, organizações e gestores que orientaram nossos alunos, ao longo dessa jornada e a confiança no projeto pedagógico.  O resultado final vai muito além do projeto em si. O período in loco nas organizações, com orientações dos gestores, trouxe valiosas contribuições para a formação profissional desses jovens, que, em pouco tempo, estarão se formando e entrando no mercado de trabalho. Aproveito para agradecer ao time Field, professores e tutores que fizeram com que esse momento fosse possível e, aos alunos, pela dedicação na condução dos projetos”, completa o professor.

Dando continuidade ao evento, a discente Nicole convidou os grupos para apresentarem as soluções desenvolvidas para cada empresa parceira.

Os alunos experienciaram desafios corporativos reais, compreenderam as necessidades de cada organização, em um curto espaço de tempo, identificaram possíveis melhorias em processos produtivos, bem como trouxeram mais oxigênio para as empresas, ao propor soluções inovadoras.

Com o desafio proposto pela AMBEV - “MIKE'S ICE LEMONADE - AWARENESS & TRIAL”, os estudantes Bianca Carvalho, Bruno Mendes, Gabriel Loureiro e José Guilherme, definiram estratégias para aumentar o conhecimento da marca e ações para a experimentação no verão 2024.

Segundo a gestora Carolina Argento, “a parceria com o Field Project trouxe um grande valor para a companhia. Foi uma experiência incrível com os alunos, pois conseguimos trazer um pouco do cotidiano do nosso público. Ter o consumidor, dentro de casa, trabalhando para um projeto importante para o nosso negócio foi essencial. Os estudantes trouxeram um olhar diferenciado, novas ideias, soluções inovadoras, nos ajudando a melhorar nossos resultados”.

Com o objetivo de definir uma estratégia de comunicação para captação de recursos da empresa Gastromotiva, os discentes Bárbara Muniz, Gabrielly Kruczkiewicz, Guilherme Moraes e Paulo Artur mergulharam no dia a dia da organização, conheceram seus processos e propuseram novas soluções.

Ao lançar um desafio para cada grupo, os estudantes trouxeram possibilidades para resolver gargalos nos processos, que ainda não estavam no radar, destaca o gestor Fábio Barros.

“Nossos encontros semanais foram sempre muito ricos. Percebi também a grande vontade em fazer as coisas acontecerem. Os estudantes não mediram esforços para conhecer nossos projetos, as nossas cozinhas solidárias e entender todo o seu funcionamento”, completa.

Parceira do Field Project desde sua 1ª edição, a Ernest Young, representada pela gestora Ana Marques, alumna da FGV EBAPE, destaca “É um prazer e uma honra continuar fazendo parte do Field. Para a EY é muito importante que a gente se mantenha conectado com os jovens, mostrando as atividades realizadas em uma consultoria e plantar uma sementinha e o gosto pelo segmento, para que no futuro possam trabalhar com a empresa”.

Sobre a experiência dessa edição, Ana destaca o alto nível de dedicação, curiosidade e a vontade de aprender dos jovens que chegam ávidos por conhecimento, e trazem um frescor nas ideias.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO


 

DEPOIMENTOS NO LINKEDIN

Alunos:

Parceiros


SOBRE O PROGRAMA

O Field Project é componente curricular obrigatório do curso de Graduação em Administração da FGV EBAPE. O programa tem como objetivo proporcionar aos alunos do 4º período a primeira experiência em uma organização pública, privada ou não-governamental que contribuirá para o desenvolvimento profissional e intelectual dos discentes, por intermédio da vivência com desafios organizacionais reais, o que os ajudará a colocar em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula.

O curso de Graduação da FGV EBAPE, complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, é voltado para a prática profissional, o que confere uma excelente formação aos alunos que poderão atuar, com excelência, em empresas públicas e privadas. O aluno conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

Para mais informações, acesse a página da Graduação em Administração

 

Galeria

A A A
High contrast

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.