12/05/2022

Emoção em dobro para alunos e docentes durante a primeira formatura presencial da Graduação, após dois anos de ensino remoto devido à pandemia

No dia 08 de abril, a FGV EBAPE realizou a primeira formatura presencial da Graduação, após um longo período de ensino remoto devido à pandemia do Coronavírus. O evento, realizado no Centro Cultural da FGV, reuniu formandos da turma 2021.2, familiares e docentes. Na mesa de cerimônia estavam presentes: o diretor da FGV EBAPE, Professor Flavio Carvalho Vasconcelos; o coordenador da graduação, Bernardo Fajardo; a patronesse da turma, professora Juliana Arcoverde Mansur; e a professora homenageada, Carla Soares.

Foi preciso segurar a emoção de alunos que contavam os minutos para comemorar a formatura, de forma presencial (no ano de 2021, a formatura foi realizada de forma remota devido à pandemia). A alegria em retornar ao convívio presencial na Escola e participar da cerimônia, estampada no rosto de cada formando, marcou o evento.

Esse momento representa uma grande vitória em minha vida. Concluir uma graduação do nível da Fundação Getulio Vargas não é nada fácil, e por isso chegar até aqui é motivo de muita alegria! Fico muito feliz por tudo o que aprendi e pelas pessoas que conheci. Foi uma oportunidade de ouro. Agradeço a Deus por me abençoar durante esta jornada, e a minha família, amigos e a FGV por todo o apoio! Sinto-me pronta para os próximos desafios!”, destaca a formanda Maria Eduarda Barbosa Almeida.

Já a formanda Maria Eduarda Socci ressalta que: “a formatura representa o final de um ciclo muito importante na minha vida, no qual pude ter quatro anos incríveis, vivendo, aprendendo e aproveitando da melhor maneira possível, acompanhada das melhores companhias que poderia ter! Sou muito grata por tudo que vivenciei na FGV!"

SOBRE A GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

O curso de Graduação em Administração da FGV EBAPE, oferece atividades complementares, como: o desenvolvimento de projetos de consultoria em organizações e com orientação de professores; Empresa Júnior (FGV Jr.) e outras entidades estudantis; iniciação científica, dentre outros, oferecendo uma formação de excelência, aos alunos o que os permite fazer as melhores escolhas de carreira. Além disso, os estudantes contam com o apoio da coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

O processo seletivo para o programa acadêmico está com as inscrições abertas até o dia 4 de agosto de 2022.

Para mais informações sobre o programa acadêmico acesse a página do programa.