A EBAPE passou a integrar um dos mais inovadores programas internacionais de mestrado em gestão, resultado de um convênio acadêmico formalizado pelo Diretor da Escola, Professor Flávio Vasconcelos, e conduzido pelo Professor Alexandre Faria, Coordenador de Projetos Acadêmicos Internacionais. Em outubro próximo a Escola vai realizar, pela primeira vez no Brasil e na América Latina, um módulo do International Masters Program in Practicing Management – IMPM. O IMPM é um programa de mestrado reconhecido mundialmente, com 15 anos de existência, focado na prática da gestão e embasado em uma perspectiva acadêmica pluriversal. Desde sua fundação, o programa tem se concentrado na formação de gestores com vasta experiência profissional e de diferentes tipos de organização – não somente empresas privadas, mas também organizações públicas e não-governamentais.
Ao longo de sua trajetória de internacionalização pluriversal, baseada no reconhecimento das diferentes tradições nacionais e regionais de gestão e acadêmicas, o IMPM passou a priorizar em anos recentes as economias emergentes. São cinco módulos realizados em cinco países e instituições da rede IMPM: Reino Unido (Lancaster University), Canadá (McGill University), Índia (Indian Institute of Management Bangalore - IIMB), China (Renmin University) e Brasil (EBAPE/FGV). Os gestores formados pelo programa, de diferentes nacionalidades, atuam em organizações de destaque em diversos países (como, por exemplo, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Áustria, França, Japão, Índia, Coréia do Sul, Quênia, Brasil, México etc.).
O módulo no Brasil é coordenado pelo Professor Alexandre Faria (Diretor do IMPM no Brasil) e será conduzido pelos Professores Ana Lucia Guedes, Luiz Antonio Joia, Marco Tulio Zanini e Paulo Motta, além de Henry Mintzberg, considerado um dos mais influentes nomes nas áreas de gestão e estratégia e um dos fundadores do IMPM, e S. Raghunath, do IIMB (Diretor Internacional do IMPM). O módulo contará também com a participação dos Professores Peter Spink e Miguel Caldas, ambos da EAESP, da Professora Carmen Migueles (independente), e do Professor Eduardo Viola, da UnB. Além da colaboração de doutorandos da EBAPE, o módulo contará com a participação de representantes de organizações privadas, públicas e não-governamentais de destaque no país.
Mais informações sobre o programa: 21-3799-5719 / impm.ebape@fgv.br.