A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), lançou uma importante pesquisa que visa entender as decisões dos investidores brasileiros e como eles avaliam as oportunidades de investimento a partir da divulgação de resultados corporativos. A pesquisa, intitulada Avaliação de Divulgação de Resultados Corporativos, está sendo conduzida pela doutoranda Miriam Grobman, da FGV EBAPE, sob a orientação do professor Ricardo Lopes Cardoso, recebeu destaque em reportagem no Valor Investe, evidenciando a relevância do trabalho para o mercado financeiro.
A pesquisa faz parte da tese de doutorado de Miriam, que tem como foco explorar como os investidores interpretam e utilizam as informações divulgadas pelas empresas para embasar suas decisões de compra de ações. A participação dos investidores será essencial para enriquecer a pesquisa, pois permitirá uma compreensão mais precisa do perfil e comportamento do investidor no Brasil, contribuindo para o fortalecimento de políticas de educação e proteção ao investidor.
O questionário, que estará disponível até o dia 22 de novembro, é totalmente confidencial e visa coletar dados valiosos sobre a influência da divulgação de resultados corporativos nas estratégias de investimento. Quanto maior a adesão, mais robusta será a análise do perfil de investidor, o que poderá resultar em iniciativas que facilitem o acesso ao mercado de capitais e promovam maior transparência e segurança nas operações financeiras.
Para Participar
Investidores interessados podem acessar o questionário até 22 de novembro e contribuir diretamente com essa pesquisa inovadora, que reflete o compromisso da FGV EBAPE em apoiar estudos que promovam o avanço do mercado de capitais no Brasil.
A pesquisa pode ser acessada no link.