29/06/2022

Discentes da FGV EBAPE, em visita ao Plenário do Conselho de Contribuintes da SEFAZ-RJ, realizam, na prática, julgamento na instância administrativa

No dia 24 de junho, alunos do curso da graduação da FGV EBAPE participaram de simulação de julgamento na instância administrativa no Plenário do Conselho de Contribuintes da SEFAZ-RJ. A atividade faz parte da avaliação da disciplina Direito Empresarial Tributário da Escola. Segundo notícia publicada no Jornal Extra do dia 26 de junho, esse foi o primeiro evento presencial realizado no plenário desde o início da pandemia da Covid-19.

Além dos discentes, também estiveram presentes ao evento, o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo; o presidente do Conselho de Contribuintes, auditor fiscal da Receita Estadual, Marcos dos Santos Ferreira; o professor da FGV EBAPE, Fabrício Dantas; e o coordenador da graduação da FGV EBAPE, professor Bernardo Fajardo.

Durante o encontro, o docente Fabrício Dantas, também procurador do estado, destacou a importância de apresentar aos alunos uma estrutura de administração pública que dá certo e que já possui o Certificado ISSO 9001 como é o caso do conselho.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link:

SOBRE A GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração tem duração de quatro anos e oferece uma formação interdisciplinar tendo como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. O aluno é preparado para atuar em diferentes segmentos, por intermédio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos da ciência da Administração, necessários para o sucesso das organizações, ampliando, assim, suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho, nacional e internacional, a Graduação também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional com as entidades estudantis, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV + entre outras.

Para mais informações, acesse o link https://ebape.fgv.br/programas/graduacao/formas-de-ingresso/processo-seletivo