25/08/2021

Curso de Graduação da FGV EBAPE prepara seus alunos para estudar, alguns semestres, em instituições internacionais parceiras

Com uma matriz curricular voltada para o fortalecimento da cultura de internacionalização da FGV EBAPE, o curso de graduação estimula seus alunos a aplicar para os programas internacionais com instituições parceiras. Recentemente, cinco discentes foram aprovados para os programas internacionais IBEA e Double Degree e já se preparam para estudar os próximos semestres em outros países.

Os alunos aprovados para o programa IBEA estudarão a partir de 2022, um semestre, em cada uma das instituições internacionais parceiras, sequencialmente, na University of Mannheim Business School (Alemanha); na University of South Carolina - Darla Moore School of Business (Estados Unidos); e na ESSEC Business School (Campus Singapura).

Conheça alguns dos alunos da graduação aprovados nos programas internacionais.

Leon Estiguer Furtado ressalta que ao escolher a graduação na FGV EBAPE, já tinha muito interesse nos programas internacionais, viver novas experiências e desfrutar de outras culturas. Quando percebeu que o IBEA lhe traria isso e muito mais, não teve dúvidas de que era o programa ideal.

“Estou muito ansioso para conhecer pessoas de todos os cantos do mundo e realizar essa troca de conhecimento e cultura. Além disso, a vivência, no dia a dia, em universidades de outros países fará com que os estudantes do programa se tornem profissionais com grande adaptabilidade e cidadãos mais globalizados”, destaca Leon Estiguer.

Além de aproveitar os programas internacionais, oferecidos pela FGV EBAPE, Leon Estiguer explica a importância, também enriquecedora, de participar de iniciativas estudantis da Escola. O estudante, atualmente, é presidente do Diretório Acadêmico – DAA; já atuou na equipe comercial da FGV Jr e nas atividades da Atlética.

Para Marcela Machado, também aprovada para o IBEA, o programa internacional foi um divisor de águas para que ela decidisse estudar na FGV EBAPE. Ao descobrir mais sobre o programa, Marcela se encantou com a Escola e as oportunidades oferecidas. Desde que ingressou na graduação, o programa internacional sempre foi um dos seus sonhos como aluna. “Espero conhecer as diferentes culturas e me inserir na realidade que estarei vivenciando; ampliar significativamente o meu networking; e ser exposta a variados métodos de ensino”, completa Marcela.

Camille Ferigato ressalta que ficou muito entusiasmada com o programa internacional. “Participar do IBEA e estudar em instituições distintas, em outros três países, será uma oportunidade para crescer profissional e pessoalmente, além disso, a experiência vai possibilitar networking global para todos alunos”, completou Camille.

O curso de Graduação da FGV EBAPE, complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, é voltado para a prática profissional, tanto em âmbito nacional quanto internacional, o que confere uma excelente formação aos alunos que poderão atuar, com excelência, em empresas públicas e privadas. O aluno conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

Para mais informações acesse o site da Graduação.