(Última atualização: 22/01/2016 - 12:19)
30/09/2011

CPA da EBAPE recebe Presidente da CONAES-MEC

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da EBAPE realizou, no dia 15 de agosto, a palestra “Perspectivas para os Novos Instrumentos de Avaliação”, com o Professor Sergio Roberto Kieling Franco, Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (CONAES/MEC). Ele falou sobre os novos instrumentos de avaliação para o ensino superior divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), tema de interesse das Escolas da FGV. A iniciativa fez parte das atividades promovidas pela CPA da Escola, que tem o intuito de conduzir o processo de autoavaliação da EBAPE junto ao Ministério da Educação.

A palestra contou com a presença do Diretor da EBAPE, Prof. Flávio Carvalho de Vasconcelos, o Vice-diretor, Prof. Alvaro Bruno Cyrino, o Coordenador da Área da Graduação, Prof. Henrique Heidtmann Neto, o Pró-reitor da FGV, Prof. Antonio Freitas, representantes de outras Escolas da FGV, professores, funcionários e representantes discentes.

Professor Sergio é Secretário de Educação a Distância da UFRGS e Presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (CONAES/MEC). Foi Presidente da Associação das Instituições de Educação Superior Públicas para a Educação a Distância (UNIREDE); Diretor da Faculdade de Educação da UFRGS; Diretor do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS. Exerceu também o cargo de Diretor de Políticas de Educação a Distância da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação a distância, aprendizagem, construtivismo e informática na educação.

Prof. Alvaro, Prof. Sergio, Prof. Flávio, Prof. Antonio e Prof. Henrique