Iniciativas para lançar moedas digitais com foco na Europa, democratização dos pagamentos, atritos entre moedas digitais e criptoativos foram alguns dos pontos destacados pelo membro do conselho do Banco Central Alemão, Burkhard Balz, durante a palestra The Impact of Digitalization on the Financial System realizada no dia 29 de abril, na sede da FGV EBAPE.
O evento foi promovido pelo Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) da FGV EBAPE com exclusividade para alunos, alumni e docentes da Escola.
Durante a palestra, Burkhard Balz comentou sobre iniciativas para lançar moedas digitais, com foco na Europa. “Motivada pelo rápido avanço da tecnologia, a criação de uma moeda digital é uma necessidade que se encontra em desenvolvimento e provavelmente coexistirá com o dinheiro físico no futuro”, destacou o conselheiro.
O Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) promove pesquisa internacional de ponta nas áreas de banking e finanças, atuando como um fórum para transferência de conhecimento e colaboração entre acadêmicos e profissionais de mercado. O CBFR busca atingir esses objetivos cooperando com pesquisadores internacionalmente conhecidos nas áreas de banking e finanças de universidades na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos.
SOBRE O MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO
O Mestrado Acadêmico da FGV EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma. O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno. Para mais informações, acesse a página do programa.