12/05/2022

Conselheiro do Banco Central Alemão destaca desafios do sistema financeiro mundial em palestra na FGV EBAPE

Iniciativas para lançar moedas digitais com foco na Europa, democratização dos pagamentos, atritos entre moedas digitais e criptoativos foram alguns dos pontos destacados pelo membro do conselho do Banco Central Alemão, Burkhard Balz, durante a palestra The Impact of Digitalization on the Financial System realizada no dia 29 de abril, na sede da FGV EBAPE.

O evento foi promovido pelo Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) da FGV EBAPE com exclusividade para alunos, alumni e docentes da Escola.

Durante a palestra, Burkhard Balz comentou sobre iniciativas para lançar moedas digitais, com foco na Europa. “Motivada pelo rápido avanço da tecnologia, a criação de uma moeda digital é uma necessidade que se encontra em desenvolvimento e provavelmente coexistirá com o dinheiro físico no futuro”, destacou o conselheiro.

O Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) promove pesquisa internacional de ponta nas áreas de banking e finanças, atuando como um fórum para transferência de conhecimento e colaboração entre acadêmicos e profissionais de mercado. O CBFR busca atingir esses objetivos cooperando com pesquisadores internacionalmente conhecidos nas áreas de banking e finanças de universidades na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos.

SOBRE O MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO

O Mestrado Acadêmico da FGV EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma. O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno. Para mais informações, acesse a página do programa.