(Última atualização: 23/08/2019 - 19:18)
23/08/2019

Congresso internacional debate uso da tecnologia da informação na gestão pública e empresarial

O professor Luiz Antonio Joia, pesquisador-chefe do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), participou da 25ª edição do AMCIS 2019 - “Americas Conference on Information Systems”. O evento foi realizado em Cancún, México, de 15 a 17 de agosto.

Durante a conferência, o professor Joia apresentou o artigo “Intrafirm Knowledge Sharing in the Oil & Gas Industry in Brazil: A Delphi Approach”, desenvolvido em conjunto com Tássia Silva - egressa do mestrado acadêmico em Administração da  EBAPE. O trabalho visa responder à seguinte pergunta de pesquisa: Como se dá a ordenação dos fatores chaves de sucesso no compartilhamento intrafirma do conhecimento, segundo a nacionalidade das empresas do setor de O&G atuantes no Brasil?

Além disso,  Prof. Joia participou da reunião anual do Latin America Chapter of the Association for Information Systems (LACAIS), do qual foi um dos fundadores e teve reuniões de orientação sobre implantação de smart cities com doutorandos da Nelson Mandela University, Port Elizabeth, South Africa.
O AMCIS, patrocinado pela Association for Information Systems (AIS), é um dos mais importantes congressos na área de Sistemas de Informação, abarcando o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Pública e Empresarial.