27/09/2022

O cientista político Carlos Pereira participa de debate sobre perspectiva comparativa do conceito Pork Barrel Politics, em Washington

A Johns Hopkins University promoveu no dia 13 de setembro, o painel Pork Barrel Politics in Comparative Perspective. O debate, realizado na cidade de Washington, reuniu cientistas políticos para explorar a atuação da política de Pork Barrel no cenário político e nos governos do Brasil e dos EUA.

O evento contou como palestrantes, o professor da FGV EBAPE, Carlos Pereira; e o diretor do CMC’s Policy Lab e professor da Claremont McKenna College, Zachary Courser. O encontro foi moderado pela pesquisadora do Center for Studies on the Brazilian Congress da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Beatriz Rey.

Para assistir ao painel na íntegra, acesse o link abaixo:

Carlos Pereira é professor titular FGV EBAPE; colunista do jornal Estado de São Paulo; Senior Fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI); e pesquisador 1D do CNPq. PhD em Ciência Política na New School/New York University e pós-doutorado na University of Oxford. É pesquisador 1D do CNPq. PhD em Ciência Política na New School/New York University e pós-doutorado na University of Oxford.