10/08/2022

Chamada de trabalhos Cadernos EBAPE.br. Pesquisadores podem submeter artigos até dezembro 2022

A FGV EBAPE, por intermédio da publicação Cadernos EBAPE.BR (Qualis Capes A2), realiza chamada de trabalhos com a temática - Pensamento crítico versus pensamento organizacional. Serão aceitas submissões em português, espanhol e inglês até o dia 02 de dezembro de 2022.

Para os pesquisadores interessados em submeter seus estudos, o Cadernos EBAPE.BR lança uma pergunta: até que ponto a busca pela eficiência e/ou produtividade, categorias universais do pensamento organizacional (PO), assim como a busca constante do mundo da produção, pode ser adaptada às singularidades nacionais, regionais ou locais?

Nesse sentido, novas visões organizacionais do Sul geopolítico são bem-vindas, de onde outras práticas e formas de gestão são recuperadas e promovidas, como as de inspiração ancestral. O intuito da chamada é contribuir para a reflexão que requer a incorporação da perspectiva social inclusiva na prática da administração.

Serão bem-vindos artigos que versem sobre as seguintes temáticas:

• Pensamento crítico latino-americano ontem e hoje.
  • Crítica do management e das teorias organizacionais.
  • Reestruturação produtiva.
  • Flexibilização organizacional e do trabalho, uberização, teletrabalho.
  • Espetacularização organizacional e sequestro das subjetividades.
  • Escola de Frankfurt e sua atualidade na crítica do pensamento organizacional.
  • Decolonização e pós-crítica. • Perspectivas organizacionais de inspiração ancestral.
  • Formas colaborativas de gestão nas organizações.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

O(s) autor(es) deve(m) seguir as orientações para envio de artigos ao Cadernos EBAPE.BR (acesse aqui).

Os artigos devem ser submetidos neste link.

Você deve se registrar como autor, a menos que o tenha feito anteriormente.

Nota: por favor, indique no campo “Authors Cover Letter” que o seu artigo é para o número especial: “Pensamento crítico versus pensamento organizacional”.

Para qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com os editores convidados:

Em caso de dúvidas, encaminhe e-mail para o editor convidado, Prof. Fernando G. Tenório

O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online na área de Administração publicado no Rio de Janeiro, Brasil, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) e é um periódico de acesso aberto.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no idioma original (português, inglês ou espanhol) e traduzidos (português ou inglês) sob responsabilidade dos autores.