(Última atualização: 14/05/2020 - 18:04)
14/05/2020

Chamada da RAP sobre pandemia do COVID 19 recebe número excepcional de submissões

A Revista de Administração Pública (RAP) recebeu 213 submissões respondendo à chamada especial de artigos,“A resposta da administração pública brasileira aos desafios da pandemia”, indicando a grande mobilização de pesquisadores ao tema. O objetivo da chamada foi reunir artigos que respondessem, de modo cirúrgico, aos desafios concretos impostos pela pandemia à administração pública no Brasil e o prazo de submissão foi até o dia 1 de maio de 2020.

A editora-chefe, professora Alketa Peci, relata que as contribuições recebidas englobaram várias áreas de conhecimento e perspectivas metodológicas, trabalhando temas diversos, tais como: clima político, comunicação, avaliação de programas e impacto, estratégias de colaboração com a sociedade civil organizada, papel de empresas estatais e bancos de desenvolvimento, impactos nos segmentos mais vulneráveis, dentre muitos outros. O papel do comitê editorial, dos avaliadores da revista e da colaboração com as outras escolas da Fundação Getulio Vargas (FGV), como a Escola de Matemática Aplicada (EMAP), está possibilitando a análise de trabalhos e das novas contribuições recebidas.

Uma segunda chamada de artigos sobre o tema “Governmental responses to COVID-19 pandemic” está disponível, com foco internacional e em colaboração com os professores Claudia N. Avellaneda, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e Kohei Suzuki, da Universidade de Leiden, na Holanda, cujo objetivo é reunir reflexões sobre estratégias adotadas por vários governos internacionais, permitindo construir uma base comparativa de análise das diferentes abordagens e seus resultados. O prazo para a submissão de artigos é até o dia 01 de Junho de 2020. Para acessar a chamada especial clique aqui

Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos e aos pesquisadores pela resposta tempestiva em torno de um tema tão urgente para um país.

Alketa Peci

Editora chefe