Notícias

26/09/2022

Cerimônia de formatura no Centro Cultural da FGV reúne, presencialmente, alunos da Graduação online tecnológica

Após dois anos de aulas no formato Live Class, convivendo, digitalmente, com colegas de turma e professores, discentes puderam se conhecer, pessoalmente, durante a cerimônia de formatura da turma 2021.1 da Graduação Online Tecnológica FGV IDT, realizada no dia 20 de setembro no Centro Cultural da FGV. O evento reuniu, além dos formandos, professores e familiares.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo vice-diretor da FGV IDT e chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa da FGV EBAPE, professor Roberto Pimenta; pelo coordenador da Graduação Online Tecnológica, professor Rodrigo Lamas; pelo Paraninfo, professor Caio Souza Silva; pelo Patrono, professor Fabrício Stocker; e o professor homenageado, Paulo Roberto Vianna. O evento contou, também, com a participação da coordenadora da Comunicação e Rede Alumni, Darliny Amorim.

Ao falar sobre o período em que acompanhou os alunos, o professor tutor da FGV, Saulo Dias ressalta a evolução dos jovens durante o curso: "nos primeiros trabalhos os discentes vão trazendo suas dúvidas, perguntas, e, ao longo do processo, vão melhorando a escrita, e a capacidade de análise, o que contribui para a participação deles nos debates, em sala de aula, na melhora da expressão oral e tudo isso é de grande importância para a vida profissional deles”.

O evento foi marcado pelo sentimento de gratidão pelos aprendizados e a lembrança de cada momento vivido pelos discentes. Destaque especial para os formandos, Renan de Oliveira Carvalho, Isis Stelita de Sá e Natalia Barbosa Nascimento que compartilharam os desafios enfrentados e as oportunidades que o curso proporcionou.

Renan de Oliveira Carvalho, formado em design e programação, viu no curso de Processos Gerenciais da FGV, a oportunidade de se destacar no mercado de trabalho. Graças aos conhecimentos obtidos no curso, Renan foi premiado no Hacking Rio 2021, competição que reuniu as melhores equipes, especialistas e instituições de ensino de todo o Brasil em busca de soluções relacionadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. “Aprender gestão na FGV me abriu portas e, hoje, quero usar todo o conhecimento que eu tenho para ajudar microempreendedores”, destacou o formando.

“Encontrei na FGV não só conhecimento, recebi também apoio para passar pelo período mais complicado da minha vida. Logo que ingressei no curso de Processos Gerenciais, fui diagnosticado com câncer e precisei aprender a lidar, ao mesmo tempo, com a carga horária de estudos do curso e todo o processo de tratamento da doença. Parte da minha cura se deve também ao apoio de todo o staff da FGV para que eu tivesse fé na vida, nos estudos e fé em dias melhores. Para mim, o dia de hoje não é só uma cerimônia de formatura, é uma vitória de vida, é uma comemoração. Estar aqui na FGV é um prêmio”, ressalta o formando Renan de Oliveira Carvalho

Já a alumna Natalia Barbosa Nascimento destacou que viu no curso de Processos Gerenciais online da FGV, a oportunidade para obter todo o aprendizado que precisava sobre gestão, em uma instituição com excelência em ensino, e que lhe proporcionasse maior flexibilidade para conciliar vida profissional e acadêmica.

“Profissionalmente falando, a FGV me trouxe muitas oportunidades. Estou a 5 cargos acima do que eu estava, antes de fazer o curso. A graduação online trouxe a visão prática e de execução, mostrando a vida real dentro das organizações. Além disso posso ressaltar que os cases de Harvard, analisados durante as aulas, foram de grande importância para nos ajudar a estabelecer senso crítico necessário para atuar no meio corporativo. Hoje trabalho em um setor, no qual faço análises críticas sobre o modelo de gestão da empresa, buscando, dessa forma, entender qual o melhor caminho para a transformação do grupo Boticário como um todo no futuro”, explica Natalia.

Isis Stelita de Sá ao falar sobre o curso, ressalta: “eu já vinha buscando cursos na área de marketing e aproveitei o período de reclusão, imposto pela pandemia, para estudar e entre os cursos pesquisados, a excelência de ensino da FGV me fez decidir escolher o curso de Graduação Online Tecnológica”. Embora nem todos os colegas de turma estivessem presentes à cerimônia da formatura, reencontrar ao vivo alguns dos alunos, com os quais me comunicava, apenas, pelas Live Class ou WhatsApp foi um momento ímpar. Fiquei muito emocionada durante toda a solenidade. Não tenho como descrever. Estou muito feliz!”

SOBRE A GRADUAÇÃO ONLINE TECNOLÓGICA

O IDT oferece, ao todo, 7 cursos de Graduação Online, sendo os dois mais recentes - Gestão em Recursos Humanos e Logística, este último, lançado em novembro de 2021. Cada curso possui carga horária de 1.605 horas, estruturadas em 8 (oito) trimestres (2 anos).

A partir de plataforma virtual de aprendizagem, os discentes participam de atividades individuais, em equipe, fóruns, reuniões on-line e aulas ao vivo. Cada disciplina é conduzida por um professor tutor com título de mestre ou doutor na área de conhecimento da disciplina e capacitado para atuar em educação a distância.

O processo seletivo para os cursos FGV IDT está com inscrições abertas até o dia 21 de dezembro.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site!

Galeria: 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.