(Última atualização: 14/11/2019 - 16:58)
14/11/2019

Centro de Pesquisa da FGV é parceiro na abertura de edital da Rede de Instituições do “Observatório Tecnologia na Escola - OTec”.

Estão abertas, até o dia 16 de dezembro de 2019, as inscrições para composição da Rede de Instituições do Observatório Tecnologia na Escola - OTec. Poderão inscrever-se as instituições com experiência em monitoramento e avaliação (M&A) de projetos e políticas educacionais.

A Iniciativa BNDES Educação Conectada é uma ação que visa a acelerar e aprimorar o programa nacional de inserção da tecnologia nas escolas públicas. Atualmente, a Iniciativa realiza ações em 11 municípios - distribuídos nos estados de Tocantins, Paraíba, Sergipe, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul- selecionados por meio de Chamada Pública.

O OTec faz parte da ampla estratégia de M&A dessa Iniciativa e tem o CEIPE/FGV como instituição articuladora.  Seu objetivo é atuar como uma fonte de produção e disseminação de informações e conhecimentos sobre a Iniciativa, seus processos e resultados, de modo a promover a transparência, a circulação de saberes e a formulação de subsídios para as políticas públicas sobre tecnologia na Educação.

Os membros da Rede de Instituições do OTec contribuirão por meio de: acompanhamento das ações de M&A da Iniciativa BNDES, produção de estudos a partir dos dados a elas disponibilizados, aporte de sugestões para funcionamento do OTec, participação em reuniões e eventos de compartilhamento.

As instituições da Rede do OTec terão prioridade nos processos seletivos para a realização das10 pesquisas qualitativas previstas no âmbito da Iniciativa, desde que atendam aos critérios dos seus respectivos editais.

Quem pode se inscrever? Universidades e seus órgãos, unidades acadêmicas, centros de pesquisa ou institutos; Faculdades; Institutos Federais; Organizações da Sociedade Civil; Instituições multilaterais e suas agências especializadas. Exige-se experiência comprovada em monitoramento e avaliação (qualitativa e quantitativa) de políticas ou projetos na educação básica.

Como se inscrever? Consulte a íntegra do edital aqui