(Última atualização: 02/07/2019 - 14:38)
02/07/2019

CEIPE promove debate com Peter Tabichi sobre a valorização do professor

Com o objetivo de refletir sobre a importância do papel do professor e de sua valorização no ensino público, o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV EBAPE traz, pela primeira ao Rio de Janeiro, no próximo dia 6, o queniano Peter Tabichi, eleito o melhor professor do mundo. Vencedor do Global Teacher Prize 2019 – prêmio considerado o Nobel da Educação, concedido pela Fundação Varkey – Tabichi vai apresentar o trabalho que realiza no Quênia com estudantes em situação de extrema vulnerabilidade em uma zona rural.
Participam do encontro o diretor regional da Fundação Varkey Agustín Porres, os professores José Couto Júnior, Jayse Ferreira e Diego Mahfouz e a diretora do CEIPE, Claudia Costin.
O debate será realizado no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, em Botafogo, Rio de Janeiro. O objetivo do encontro é despertar a reflexão e aprofundar o debate sobre o papel do professor, bem como colaborar para a criação de práticas que valorizem os professores. Ao final da apresentação dos participantes, haverá um debate aberto com a participação do público.
As inscrições são gratuitas e limitadas AQUI

Professores que transformam e a valorização docente
Data: 6 de julho - sábado
Horário: 10h às 12h30