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05/09/2022

CEIPE lança relatório sobre boas práticas de ensino remoto e com recomendações para o ensino híbrido

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) produziu, em parceria com a Fundação Lemann e o Instituto Natura, o documento Aprender fazendo: desafios para práticas de ensino remoto e implementação do ensino híbrido no contexto da pandemia de COVID-19. Esta publicação sistematiza boas práticas de ensino remoto e apresenta recomendações para o ensino híbrido, que foram elencadas após escutas e diálogos com diversos gestores educacionais e especialistas no tema. Além disso, busca apoiar as Redes de Ensino a promoverem a continuidade na trajetória escolar dos alunos visando que estes alcancem níveis adequados de aprendizado. O documento reúne exemplos nacionais e internacionais práticos para os gestores públicos.

Considerando os inúmeros desafios advindos da pandemia e com vistas à ampliação das discussões sobre a potencialidade do ensino híbrido no contexto educacional brasileiro, o guia técnico (em anexo) apresenta conhecimentos sobre a incorporação da tecnologia na educação, não apenas integrada a outras práticas pedagógicas, como também utilizada em momentos presencias e remotos para a aprendizagem dos alunos. Por isso, nós do CEIPE, temos orgulho do resultado dessa parceria entre instituições dedicadas a transformar a educação pública no país.

Esperamos que você, como nós, também se inspire com a leitura e divulgue o documento com quem compartilha deste interesse.

 

SOBRE O CEIPE

Com direção da professora Claudia Costin, o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais é um think-and-do-tank baseado na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) da Fundação Getulio Vargas.

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