(Última atualização: 19/12/2019 - 15:46)
17/12/2019

CEIPE FGV prorroga as inscrições para processo seletivo de composição da Rede de Instituições do “Observatório Tecnologia na Escola - OTec” até 20/01/2020

O CEIPE FGV prorrogou, até o dia 20 de janeiro de 2020, as inscrições para composição da Rede de Instituições do Observatório Tecnologia na Escola - OTec. Poderão inscrever-se as instituições com experiência em monitoramento e avaliação de projetos e políticas educacionais.

O OTec, atualmente em estruturação, será um centro de convergência, produção e difusão de dados, informações e conhecimentos sobre o uso de tecnologia nas escolas especializado em monitoramento e avaliação (M&A) de seus resultados. O CEIPE FGV coordena o Observatório que surge no âmbito da “Iniciativa BNDES Educação Conectada”, uma ação que visa a acelerar e aprimorar o programa nacional de inserção da tecnologia nas escolas públicas, atualmente presente em municípios de 6 estados brasileiros.

Os membros da Rede de Instituições do OTec contribuirão por meio do acompanhamento das ações de M&A da Iniciativa BNDES, produção de estudos a partir dos dados a elas disponibilizados, aporte de sugestões para funcionamento do OTec, participação em reuniões e eventos de compartilhamento.

Além dessas atividades não remuneradas, o Observatório prevê a realização de 10 pesquisas qualitativas sobre aspectos específicos da Iniciativa que serão contratadas com recursos. As instituições da Rede do OTec terão prioridade nestes processos seletivos e contratações, desde que atendam aos critérios dos seus respectivos editais.

Para se inscrever: Consulte a íntegra do edital prorrogado aqui

Mais informações: otec@fgv.br