(Última atualização: 04/05/2020 - 19:31)
04/05/2020

O CEIPE abre as inscrições para processo seletivo de novos integrantes da Rede de Instituições do “Observatório Tecnologia na Escola - OTec” até 15/06/2020

Estão abertas, até o dia 15 de junho de 2020, as inscrições para a entrada de novos integrantes da Rede de Instituições do Observatório Tecnologia na Escola - OTec. Poderão inscrever-se as instituições com experiência em monitoramento e avaliação (M&A) de projetos e políticas educacionais.

O OTec é um centro de convergência, produção e difusão de dados, informações e conhecimentos sobre o uso de tecnologia nas escolas, especializado em monitoramento e avaliação (M&A) de seus resultados. Atualmente, a Rede OTec conta com 19 instituições, dentre elas, universidades, grupos de pesquisa, organizações da sociedade civil e um organismo multilateral. O CEIPE FGV coordena o Observatório que surge no âmbito da “Iniciativa BNDES Educação Conectada”, atualmente presente em municípios de 6 estados brasileiros, uma ação que visa a acelerar e aprimorar o programa nacional de inserção da tecnologia nas escolas públicas.

Os membros da Rede de Instituições do OTec contribuirão por meio de: acompanhamento das ações de M&A da Iniciativa BNDES, produção de estudos a partir dos dados a eles disponibilizados, aporte de sugestões para funcionamento do OTec, participação em reuniões e eventos de compartilhamento.

Além dessas atividades não remuneradas, o Observatório prevê a realização de 10 pesquisas qualitativas sobre aspectos específicos da Iniciativa que serão contratadas com recursos. As instituições da Rede do OTec terão prioridade nestes processos seletivos e contratações, desde que atendam aos critérios dos seus respectivos editais.

Quem pode se inscrever? Universidades e seus órgãos, unidades acadêmicas, centros de pesquisa ou institutos; Faculdades; Institutos Federais; Organizações da Sociedade Civil; Instituições multilaterais e suas agências especializadas; Instituições públicas ou órgãos governamentais que realizem pesquisas científicas. Exige-se experiência comprovada em monitoramento e avaliação de políticas ou projetos na educação básica.

Como se inscrever? Consulte a íntegra do edital aqui.