CAPES abre inscrições para Cátedra Chico Mendes. Candidatura deve ser feita até 29 de dezembro

Os selecionados atuarão por um período de 6 a 12 meses, em pesquisas nas áreas de Ciências Ambientais, Mudanças Climáticas, Ecossistemas, Sustentabilidade, Sociedades e Meio Ambiente na Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Divulgação/Dionísio Neto

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realiza a primeira chamada para o programa de pesquisa, desenvolvido em parceria com a Universidade de Birmingham do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Cátedra Chico Mendes nas áreas de Ciências Ambientais, Mudanças Climáticas, Ecossistemas, Sustentabilidade, Sociedades e Meio Ambiente.

Os interessados em participar devem apresentar candidatura pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes) até o dia 29 de dezembro de 2023.

Segundo divulgado em edital, será selecionado 1 bolsista da modalidade Cátedra que, após aprovação no processo seletivo, poderá indicar 1 bolsista de pós-doutorado e 1 bolsista de Doutorado Sanduíche, para promover a colaboração em educação e pesquisa entre as universidades brasileiras e a Universidade de Birminghan.

A divulgação do resultado da chamada vigente está prevista para 29 de maio de 2024 e começo dos trabalhos entre setembro e outubro.

Para mais informações, acesse o edital

 


IMAGEM: Divulgação/Dionísio Neto

A A A
High contrast