(Última atualização: 11/10/2018 - 12:47)
11/10/2018

Atuação de ex-aluno do MEX para redução da criminalidade é tema de debate

O seminário “Reage, Rio!” realizou sua segunda edição no dia 27 de setembro, com o propósito de promover debates com autoridades e representantes da sociedade civil sobre soluções para o Rio de Janeiro em cinco áreas: segurança, economia criativa, ética (em especial, o voto consciente), cultura e saúde.

Esta edição contou com a participação do ex-aluno do Mestrado em Gestão Empresarial da FGV EBAPE, orientando do professor da FGV EBAPE, Marco Tulio Zanini, o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Maurilio Nunes da Conceição.

O convidado foi responsável pela reversão dos índices de violência nos últimos 12 meses naquele que é considerado um dos mais inóspitos e críticos Batalhões da PM: o 41º, no bairro Colégio, zona norte do estado.

Nunes acaba de publicar um artigo, intitulado “Uma análise dos antecedentes da confiança no líder numa unidade policial de operações especiais”, com o professor Zanini na Revista de Administração Pública baseado em sua dissertação. O 41o BPM é considerado um dos maiores desafios para a PM do RJ.

"Nunes mostrou brilhantismo como aluno e gestor. Nem sempre a gestão que dá certo aparece, e neste caso, fico contente que nosso ex-aluno esteja mostrando sua competência e coragem, revelando que a crise de Segurança que assola o Estado tem solução na gestão", destaca o professor Zanini.