15/12/2021

Artigo do professor da FGV EBAPE, Lars Norden, é premiado com o 2021 SFA Outstanding Paper Award in Financial Institutions

O artigo Is a Friend in Need a Friend Indeed? How Relationship Borrowers Fare during the COVID-19 Crisis de co-autoria do professor da FGV EBAPE, Lars Norden, recebeu o prêmio Outstanding Paper Awards in Financial Institutions na categoria Award Winning Paper da Southern Finance (SFA) Association Annual Meeting, realizado em novembro de 2021, na Florida, USA.

O estudo foi produzido em co-autoria com Allen N. Berger da University of South Carolina; Christa Bouwman da Texas A&M University; Raluca Roman da Federal Reserve Bank of Philadelphia; Gregory F. Udell da Indiana University; Teng Wang da Board of the Governors of the Federal Reserve.

A pesquisa, destaque na Forbes Magazine, de janeiro deste ano, ressalta que as instituições bancárias não têm a preocupação de oferecer linhas de crédito e empréstimos para seus clientes especiais em momentos de crises, como a da COVID-19, para ajudá-los a obter um fôlego financeiro diante do cenário imposto pela pandemia.