26/08/2021

Artigo de Alumni é considerado o melhor artigo discente em Estratégia, Marketing e Inovação pela Universidade de Brasília

O Exploring Willingness to Share in Peer-Topeer Access-Based Hospitality Markets: The Effect of Roles Performed and Sharing Intensity de autoria do alumnus do mestrado acadêmico, Otávio Ferreira Borges Teixeira, da alumna de doutorado e professora da FGV EBAPE, Amanda Medeiros, com o também professor da Escola, Fabio Caldieraro, foi premiado como melhor artigo de autoria discente doutorando em Estratégia, Marketing e Inovação (EMI) no ano de 2020, pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília.

De acordo com o alumnus, Otávio Teixeira, a pesquisa investiga os efeitos dos papéis exercidos (anfitrião vs. inquilino) e dos níveis de compartilhamento (alto vs. baixo) no uso de serviços de hospitalidade compartilhada. “O estudo revela que níveis de compartilhamento mais intensos podem ser desejados, mas há um dilema de perda/ganho nesses serviços que limita acordos entre os participantes”, ressalta o pesquisador.

Ao falar sobre seu mestrado na FGV EBAPE, Otávio Teixeira destaca que a Escola foi um divisor de águas em sua carreira acadêmica, uma vez que teve contato com método de ensino voltado à pesquisa e à promoção da ciência. “Tive professores conceituados e solícitos, uma infraestrutura de qualidade, pares e equipe de apoio que deixam saudades pela competência e amizade”, completou.

Para ter acesso ao artigo na íntegra, clique aqui.

SOBRE O PROGRAMA
.
O Mestrado Acadêmico da FGV EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma. Para mais informações acesse a página do programa.