(Última atualização: 08/08/2019 - 12:35)
08/08/2019

Alunos da International Business Education Alliance vêm à FGV para último semestre de curso global

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebeu, no dia 1º de agosto, a turma da International Business Education Alliance (IBEA) de 2019 para seu último semestre do programa, no Rio de Janeiro. A aliança é formada por quatro instituições, que oferecem conjuntamente uma visão global do mundo dos negócios em um curso de graduação: Universidade de Mannheim Business School (Alemanha), Escola de Negócios Darla Moore da Universidade da Carolina do Sul (EUA), ESSEC Business School (campus de Cingapura), além da FGV EBAPE.
O evento contou com um discurso de boas-vindas dos professores Flavio Vasconcelos (diretor da FGV EBAPE) e Henrique Heidtmann Neto (Chefe do Centro de Graduação da FGV EBAPE), com a presença de Carla Soares (coordenadora da graduação), assim como apresentações dos docentes que ministrarão aulas específicas para os alunos IBEA (as chamadas “cohort-specific”): Ana Amélia Camarano, Yuna Fontoura, Jorge Jacob e Yan Vieties.
Após a apresentação institucional, foi realizada uma dinâmica de grupo, desenvolvida pela professora Juliana Mansur e membros do International Office, a fim de explorar a questão de coesão de grupo, tendo em vista que um dos grandes preceitos do IBEA é justamente ser um programa de grupo, de cohort.
“Foi muito gratificante ver o engajamento dos alunos ao montarem um quebra-cabeça que mostrava as quatro escolas parceiras unidas”, afirma Mônica Balanda, International Officer.
Após o encontro, houve um almoço onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outros colegas brasileiros, participantes das próximas turmas da IBEA.
Para conhecer a IBEA, acesse.