Alunos da Graduação realizam visita técnica à AMBEV

A iniciativa tem como objetivo demonstrar, aos discentes, a multidisciplinaridade inerente à área de Administração, bem como os desafios reais da gestão de uma empresa. 

imagem

Como parte integrante das atividades das disciplinas Estruturas e Processos Organizacionais (EPO), e Psicologia (PSI), alunos do primeiro período da Graduação em Administração realizaram na primeira quinzena de abril, visita técnica à planta produtiva da fabricante de bebidas AMBEV, no Rio de Janeiro. 

Os discentes das unidades Botafogo e Barra da Tijuca puderam vivenciar os processos de negócios da empresa, bem como a dinâmica das operações, identificando, dessa forma, conceitos estudados em sala de aula. 

Acompanhando os alunos durante a incursão às instalações da AMBEV, a professora da disciplina Estruturas e Processos Organizacionais, Carla Veiga, destaca que “além de gerar integração e promover novos conhecimentos, a atividade conjunta também teve o objetivo de demonstrar a multidisciplinaridade inerente à área de administração, os desafios da melhoria de processos e a importância do alinhamento dos objetivos individuais das pessoas, aos objetivos estratégicos da empresa”. 

Ao falar sobre a atividade, a professora da disciplina Psicologia, Juliana Mansur, ressalta que os alunos puderam ver a prática de uma operação e os processos de perto, assim como os indicadores e a gestão pelos bastidores. “Diferente da sala de aula e o currículo separado didaticamente, a visita complementa o ensino da administração como uma ciência social aplicada, evidenciando pessoas e processos nas organizações”, completa. 

 

imagem

Para o estudante da unidade Barra da Tijuca, Alan dos Santos, “a visita técnica foi essencial para conectar os conhecimentos da sala de aula aos processos reais. Além disso, pude aprender várias coisas novas com profissionais da área. Foi uma experiência fantástica”, ressalta. 

 

 

 

imagem

“Minha experiência na visita técnica à AMBEV, foi única. Aprendemos sobre a estrutura e os processos organizacionais da empresa, desde a produção até a comercialização das bebidas”, explica o discente Pedro Ribeiro. 

VEJA AS FOTOS DA VISITA 

 

 

 


SOBRE O CURSO 

O curso de Graduação em Administração tem duração de quatro anos e oferece uma formação interdisciplinar, tendo como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas no Brasil e no mundo. O aluno é preparado para atuar em diferentes segmentos, por intermédio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos da ciência da Administração, necessários para o sucesso das organizações, ampliando, assim, suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. 

Além de um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho, nacional e internacional, a Graduação também oferece outras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional com as entidades estudantis, como: Diretório Acadêmico de Administração (DAA); Empresa Júnior (FGV Jr.); Lab FGV, Atlética FGV e FGV + entre outras. Para mais informações, clique aqui 

A A A
High contrast