(Última atualização: 10/02/2020 - 13:00)
10/02/2020

Alunos da Graduação da FGV EBAPE simulam Estratégias de Inovação Tecnológica

No último trimestre, alunos do Curso de Graduação em Administração da FGV EBAPE simularam a implementação de estratégias de inovação tecnológica em nível de empresas. A atividade foi realizada no âmbito da disciplina Gestão da Inovação, lecionada pelo Professor Paulo N. Figueiredo.

Nesta simulação, os alunos aplicaram na prática os conceitos de inovação compartilhada ou aberta. Nesta simulação, os alunos se colocaram no papel de CEOs para a implementação de inovações com base em parcerias com fornecedores, usuários/clientes, assim como institutos de pesquisa e universidades. Com isso, os alunos se aproximam da prática da gestão da inovação empresarial.

“Empresas raramente inovam de maneira isolada. Os processos de inovação mais eficazes envolvem a construção de parcerias com fornecedores, usuários, institutos de pesquisa e universidades locais e internacionais. Se, de um lado, essas parcerias potencializam o processo de inovação, de outro lado, elas também demandam maior habilidade dos gestores na gestão de redes e de processos de integração e coordenação”, comenta o Professor Paulo N Figueiredo.