(Última atualização: 17/02/2020 - 10:36)
17/02/2020

Alunos da FGV EBAPE participam do módulo internacional na Rutgers Business School

Aconteceu entre 26 e 31 de janeiro em Newark, Estados Unidos, o módulo internacional dos mestrados profissionais da EBAPE, em parceria com a Rutgers Business School. O programa contou com a presença de 35 alunos dos mestrados profissionais em Administração Pública e Gestão Empresarial que puderam conhecer mais sobre como os setores público e empresarial operam nos EUA, incluindo o impacto de contextos internos e externos.

Sob a coordenação da equipe do Mestrado em Gestão Empresarial, representado pelo professor Helio Arthur Irigaray e Raquel Freitas, o grupo assistiu palestras sobre gerenciamento de recursos humanos, desenvolvimento econômico urbano, a posição dos EUA na economia global, entre outras, e participou também de visitas técnicas como ao Porto de Newark e ao New York Federal Reserve. Sobre este último o aluno da turma MAP/PGFN 2018, Julio Cesar Faria, disse “[a visita ao] Federal Reserve me pareceu relevante e proveitosa, (...) pois foi possível ter uma visão boa de como é o sistema do Banco Central americano e sobre como é gerida a política financeira dos Estados Unidos.”

Além de academicamente enriquecedor, o módulo também é uma oportunidade de troca de conhecimento entre os alunos de diferentes programas e os mais variados backgrounds, como observou a aluna Ana Paschoal Lima, da turma MEX Regular 2019, “(...) pontos positivos mais relevantes foram os momentos de convivência. Seja como uma forma de fazer network, em saber que linha outros mestrandos estão direcionando seus estudos ou como uma oportunidade de interagir de forma mais próxima com colegas e representantes da FGV, acredito que essa semana enriqueceu muito os contatos e as possibilidades de troca acadêmica entre as pessoas que ali estavam.”

Os módulos internacionais são oferecidos pelos programas de mestrados profissionais da EBAPE. Para mais informações sobre os programas acesse o site

A rede Alumni EBAPE é uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de congregar os interesses e valores de nossos alunos que, depois de formados, podem contribuir para estimular o desenvolvimento da comunidade e da própria escola. Acesse o site para saber mais.