(Última atualização: 11/07/2019 - 18:49)
11/07/2019

Alunos EBAPE participam do módulo internacional na TIAS Business School

Aconteceu entre 30 de junho a 05 de julho na cidade de Utrecht, Holanda, o módulo internacional dos mestrados profissionais da EBAPE, em parceria com a TIAS Business School. O programa contou com a presença de 14 alunos dos mestrados profissionais em Administração Pública e Gestão Empresarial que puderam aprofundar seus conhecimentos na perspectiva europeia sobre negócios, sustentabilidade e sociedade.

Sob a coordenação da equipe do Mestrado em Gestão Empresarial, representado pelo professor Joaquim Rubens e Raquel Freitas, o grupo assistiu a palestras sobre Estado e Negócios na Holanda, Liderança, Governança e Cultura e Inovação e Transformação, e participou também de visitas técnicas a empresas como a Instock e Fashion for Good em Amsterdam, onde foi abordado o assunto sobre Economia Circular, a empresa de design Van Berlo, em Eindhoven, onde os alunos tiveram a oportunidade de criar uma campanha fictícia de marketing para produtos reais baseado nas técnicas do design thinking, e ao Parlamento Europeu em Bruxelas, guiado pelo lobista Lodewijk Buschkens. O módulo também foi aberto para a rede Alumni (ex-alunos EBAPE), contando com a presença do egresso do MAP, o conselheiro do TCMRJ, Felipe Puccioni, onde registrou que “ o curso foi sensacional, com professores excelentes, ambiente de aprendizado estimulante, visitas a empresas e organizações importantes da Holanda e da Europa. São 5 dias intensos e dinâmicos de aprendizado”.

Para os participantes do módulo, suas expectativas foram superadas com relação ao conteúdo apresentado no programa:

“Uma oportunidade de conhecer a cultura de negócios de outro país por si só já é algo que agregaria muito, mas o módulo na TIAS surpreendeu muito pela qualidade das palestras e eventos, pela receptividade da instituição, mas principalmente quanto a oportunidade de discutir assuntos de interesse mútuo entre Brasil e Europa. Parabéns a coordenação da EBAPE e a TIAS pelo excelente programa”, segundo Diogo Calegari, aluno do MEX Regular 2019.

“A integração de um mestrado executivo com uma sólida escola de negócios internacional tornou a jornada acadêmica um diferencial marcante e muito rico através de uma imersão tão receptiva no ambiente de negócios e empreendedorismo europeu”, disse Júlio Pelegrini, aluno do MEX intensivo 2018.

“Incrível comprometimento da universidade parceira na entrega de um programa consistente e significativo. As empresas que visitamos, assim como todos os palestrantes, proporcionaram uma imersão de alto nível em assuntos valiosos que, sem dúvida, terão profundo impacto na maneira como vemos nosso mundo”, constatou João Augusto Batista, aluno do MAP Regular 2018.

Os módulos internacionais são oferecidos pelos programas de mestrados profissionais da EBAPE. Para mais informações sobre os programas acesse: Mestrado Profissional em Administração PúblicaMestrado em Gestão Empresarial e Mestrado em Gestão Empresarial Intensivo.

A rede Alumni EBAPE é uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de congregar os interesses e valores de nossos alunos que, depois de formados, podem contribuir para estimular o desenvolvimento da comunidade e da própria escola. Acesse aqui para saber mais.