(Última atualização: 09/04/2019 - 11:18)
09/04/2019

Alunos de Administração visitam Batalhão de Operações Especiais da PMERJ

Alunos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) visitaram, no dia 22 de março, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A visita guiada foi acompanhada pelo professor da disciplina de Gestão de Pessoas, Marco Tulio Zanini, pelo diretor da FGV EBAPE, professor Flávio Vasconcellos, e pelo professor Edson Kondo.

Essa foi a sexta visita anual realizada pelos alunos da disciplina. Na ocasião, o Comandante do Bope, Tenente-Coronel Maurílio Nunes, membro do corpo Alumni da FGV EBAPE (Turma MEX 2014) realizou uma palestra de acolhimento e visita guiada às instalações da unidade.

“A visita ao Bope tem um objetivo didático para os nossos alunos. Eles são convidados a refletir sobre os desafios da gestão de uma unidade de operações especiais extremamente crítica para a área da Segurança Pública do Rio de Janeiro. Somada a outras visitas a empresas, esta visita traz a realidade dos desafios organizacionais concretos que demandam liderança e uma gestão orientada por valores como forma de abordar os riscos associados a incerteza e a complexidade do contexto de atuação”, destaca o professor Zanini.