08/09/2021

Aluna da graduação, em semestre de intercâmbio na cidade de Frankfurt, conquista estágio na Ernst & Young da Alemanha

A atividade “Experiência Multicultural” do programa de graduação da FGV EBAPE, promove, aos alunos, vivência internacional, networking e um ambiente propício para a busca de experiências profissionais no exterior, como é o caso da aluna Beatriz Larouco.

Ao aplicar para o intercâmbio, de um semestre, na Escola parceira Frankfurt School of Finance and Management, Beatriz viu a possibilidade de, também, trabalhar na Alemanha, assim se inscreveu para programas de estágio de verão e foi selecionada e aprovada para estagiar na Ernst & Young do país.

Beatriz ressalta que ao decidir estudar na FGV EBAPE, o programa de intercâmbio com escolas parceiras, em especial a Frankfurt School of Finance and Management, foi o fator de decisão para a sua escolha. “Sempre busquei uma carreira internacional e a FGV EBAPE oferece essa oportunidade”, completou a aluna.

Recentemente, a aluna teve seu contrato de estágio, com a EY da Alemanha, renovado por mais seis meses. Ao falar sobre a experiência, Beatriz ressalta que “o estágio de verão foi desafiador, mas também um período de grande aprendizado. Trabalhei com propósito, aplicando meu conhecimento, mas também aprendendo sobre a área e o mercado de consultoria. Acredito que a extensão do estágio é fruto de um trabalho bem-feito de maneira integral; não apenas devido ao conhecimento prático e teórico, mas também de soft skills, tais como: espírito de equipe; capacidade de comunicações e negociação. Tudo isso é fruto de um longo processo de aprendizado e desenvolvimento de carreira, na qual a EBAPE exerceu papel fundamental”.

Ao falar sobre formação e experiências profissionais relevantes, Beatriz destaca que é importante que os alunos “assistam e participem ativamente das aulas; aprendam com seus professores e pessoas da área; desenvolvam o networking; invistam no desenvolvimento de competências, seja uma nova língua, programação e/ou experiência em entidades estudantis. Há um grande número de alunos de graduação em administração, portanto trabalhe para que você se destaque! É desafiador, mas com certeza no futuro você será recompensado”.

A FGV EBAPE oferece a todos os seus estudantes a oportunidade de passar pelo menos um semestre em uma das escolas parceiras. Já no início do programa, os estudantes são preparados para participarem do intercâmbio. A proficiência em inglês é fundamental para os alunos da graduação.

O curso de Graduação da FGV EBAPE, oferece atividades complementares, como: o desenvolvimento de projetos de consultoria em organizações e com orientação de professores; Empresa Junior e outras entidades estudantis; iniciação científica, dentre outros, oferecendo uma formação de excelência, aos alunos o que os permite fazer as melhores escolhas de carreira. Além disso, os estudantes contam com o apoio da coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.

O vestibular para a graduação da FGV EBAPE está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro de 2021.

Para mais informações, acesse o link: https://ebape.fgv.br/programas/graduacao/formas-de-ingresso/processo-seletivo