ALERJ e CRA concedem moção ao professor Istvan Kasznar por sua contribuição na área da Administração

Com mais de 4O anos de dedicação ao ensino, e gestão nos setores público e privado, o docente recebeu em Sessão Magna e Solene, a Moção de Aplausos e Congratulações.

imagem

Com mais de 4O anos de dedicação ao ensino e em gestão na área de administração, compartilhando conhecimento e formando gestores, o docente da FGV EBAPE e assessor geral da Presidência da Fundação Getulio Vargas, Dr. Istvan Kasznar, recebeu durante Sessão Magna e Solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, a Moção de Aplausos e Congratulações no Dia do Administrador. A cerimônia, realizada no dia 12 de setembro, foi presidida pelo Deputado Estadual André Correa e contou com o apoio do Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA RJ, Wagner Siqueira.

Segundo o deputado, alumnus do Mestrado em Administração Pública da Escola, André Correa: “a moção foi concedida em virtude dos vastos e complexos serviços permanentes em Administração e Governança Corporativa do docente, junto a empresas públicas e privadas, e ensino permanente das técnicas de Administração há 43 anos com excelência, denodo e profundidade”.

André Correa também destacou a importância do programa de mestrado em sua carreira, que foi essencial para que pudesse exercer as atividades de Secretário de Estado, assim como a sétima legislatura enquanto deputado estadual.

Correa ressaltou, ainda, que encontrou no professor Istvan Kasznar o seu referencial acadêmico e que a homenagem poderia se repetir e ser ampliada, anualmente, para que dessa forma mais administradores pudessem receber o devido reconhecimento.

Já o presidente do CRA, Wagner Siqueira, também alumnus da FGV EBAPE e filho do, também, professor da FGV EBAPE, Belmiro Siqueira, reforçou que “o passado pavimenta o futuro e é com as melhores práticas que devemos viver, neste mundo em rápida mudança e neste contexto o Administrador é fundamental, para fazer o melhor da modernidade. O professor Istvan é referencial acadêmico e do mercado, havendo criado e formado gerações de grandes administradoras e administradores e que assim continue”.

Presente ao evento, que contou com importantes representantes da Administração Brasileira, a ex-deputada e professora Aspásia Camargo, reforçou a posição de ponta que a FGV possui em Administração Pública e de Empresas, sendo o terceiro melhor think tank do mundo.

A parlamentar citou o Professor Istvan “como coluna mestra do conhecimento em Management” e aludiu à equipe de mestres, orientadores e pesquisadores que a FGV criou desde o ano de 1944, assim como defendeu a crescente participação da mulher no mundo empresarial e corporativo.

Ao final da solenidade, o professor Istvan agradeceu a distinção recebida e ponderou: “agradeço à FGV e a cada uma de suas escolas, com ênfase na FGV EBAPE e na FGV EPGE, pela sua generosidade ímpar em apoiar e fomentar a educação para todos os brasileiros com incomparável qualidade e produtividade, minha pessoa entre eles, e desejo repassar às novas gerações este amplo aprendizado, na busca e obtenção de um Brasil sempre muito melhor”.


SOBRE O PROFESSOR

Professor Istvan Kasznar, PhD em Business Administration pela California Coast University, é mestre em Economia pela EPGE, Administrador Público e de Empresas pela FGV EBAPE, e economista da UFRJ, dentre outros títulos. É professor da FGV EBAPE; Assessor geral da Presidência da FGV; Professor Emérito da ECEME - Escola de Comando do Estado Maior do Exército; Membro da cadeira do Esporte na FIESP em convênio com a Sorbonne; Vice-presidente da Associação dos Economistas do Esporte Mundial; Conselheiro de Estado e Municípios assim como de grandes empresas nacionais e internacionais do Rio de Janeiro e da Associação dos Bancos, dentre outras organizações.

A A A
High contrast