23/11/2021

6º Colóquio de Contabilidade Pública e Análise de Dados

No período de 08 a 10 de dezembro, a FGV EBAPE e a Rutgers University promovem a 6ª edição do Colóquio de Contabilidade Pública e Análise de Dados. O evento, realizado na modalidade on-line, conta com a participação de pesquisadores e de profissionais dedicados ao tema e com reconhecida experiência no Brasil e nos EUA.

O colóquio tem como objetivo analisar a crescente demanda por transparência e accountability sobre a gestão dos recursos públicos, o que confere aos auditores do governo a responsabilidade de fornecer garantias sobre o desempenho de programas e a posição financeira das entidades governamentais, que devem ter seus recursos gastos adequadamente.

Segundo o coordenador dos programas acadêmicos da FGV EBAPE, professor Ricardo Lopes, “essa é a sexta edição de um evento que já se consolida na agenda de pesquisadores e profissionais que atuam na interface entre a análise de dados e a contabilidade, e auditoria governamental. Pelo sexto ano consecutivo a FGV EBAPE e a Rutgers University realizam esse colóquio dedicado ao avanço do uso da tecnologia de informação nas soluções de problemas relacionados às finanças públicas e à auditoria governamental”.

As inscrições para o evento são gratuitas.

Para se inscrever e/ou obter mais informações sobre o Colóquio, acesse o link abaixo: