ESTATUTO DA FGV
O estatuto social, utilizado pelas sociedades em ações, cooperativas e entidades sem fins lucrativos, ou o contrato social, utilizado pelas demais sociedades, é a certidão de nascimento da pessoa jurídica. Pelas cláusulas do seu conteúdo se disciplina o relacionamento interno e externo da sociedade, atribuindo-se identidade ao empreendimento. Em suas cláusulas identificam-se a sua qualificação, tipo jurídico de sociedade, a denominação, localização, seu objeto social, forma de integralização do capital social, prazo de duração da sociedade, data de encerramento do exercício social, foro contratual, etc. Seu registro dar-se-á na Junta Comercial do Estado, ou nos Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas, conforme a natureza jurídica da sociedade.
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
Referência para atuação pessoal e profissional de todos os públicos que fazem parte da comunidade FGV, o Código de Ética e Conduta estabelece um padrão de relacionamento respeitoso e transparente aderente à missão, visão e aos valores e princípios éticos da Instituição.
REGIMENTO DA ESCOLA
O Regimento é um conjunto de regras que determinam a organização administrativa, didática, pedagógica, disciplinar, estabelecendo a forma de trabalho, as normas para realizá-lo, assim como os direitos e deveres de todos que convivem no ambiente.
PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior, as estratégias para atingir suas metas e objetivos, e as políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão. Abrangendo um período de cinco anos, o PDI contempla o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, metas e ações, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, e a manutenção de padrões de qualidade.
ATOS AUTORIZATIVOS
Os atos autorizativos são expedidos pelo Ministério da Educação – MEC e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, para garantir o funcionamento de uma instituição de ensino superior para a oferta de cursos de graduação e de programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado). São modalidades de atos autorizativos para a graduação: credenciamento e recredenciamento de instituições de ensino superior (IES); e autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação. Para os programas de pós-graduação stricto sensu, a CAPES se utiliza de avaliação quadrienal com atribuição de conceitos que variam de 1 a 7.