2024

Graduate Seminars

MSC & PhD: Estratégia, Gestão e Organizações (Track 1)

20/03/2024

10:00 até 12:00

Hibrido - Sala 003 e Online
Sobre o Evento

Os Graduate Seminars promovem o debate de pesquisas de alta qualidade em Gestão e Administração Pública. Pesquisadores apresentam um working paper ou um artigo recentemente publicado, discutindo o tema com os participantes: membros do corpo docente, alunos de Doutorado e Mestrado.

Fábio Caldieraro

Professor Associado

Professor Associado (com tenure) e Coordenador de Projetos da FGV EBAPE, onde atuou como coordenador do mestrado e doutorado acadêmicos. Foi Professor Assistente da Foster School of Business, University of Washington e da Levy School of Business, Santa Clara University. Sua pesquisa aparece em artigos dos principais periódicos científicos de administração (Management Science), marketing (Journal of Marketing, Marketing Science) e psicologia (Cognitive Science). Dr.

Luiz Antonio Joia

Professor Titular

Foi Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Professor Visitante doInstituto de Asuntos Públicos de la Universidad de Chile, Professor Visitante do Programa deMestrado em Administração da PUC-RS. Ex-Consultor e Avaliador do Banco Mundial. FoiSouth America Regional Editor do Journal of Knowledge Management. É Senior Editor doElectronic Journal of Information Systems in Developing Countries e Associate Editor doInformation Systems Journal. Membro do Advisory Board do Journal of Intellectual Capital edo Electronic Government: An International Journal.

José A. Puppim de Oliveira

Professor Joint Appointment

Professor pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP e FGV EBAPE). Também é professor colaborador do Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade de Fudan (China) e é pesquisador visitante do MIT Joint Program on Science and Policy for Global Change e da Universidade das das Nações Unidas (UNU-IIGH).

Foi Diretor Assistente e Pesquisador Sênior do Instituto de Estudos Avançados sobre Sustentabilidade da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS) no Japão (2009-2015).

Ronaldo Couto Parente

Professor Joint Appointment

É professor assistente em Gestão da School of Business Camden, Rutgers University - Camden, USA, desde 2005. Tem experiência como professor visitante do Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ), Brasil, (2008); Professor assistente e instrutor em Gestão da Franklin P. Perdue School of Business, Salisbury University, USA. Foi Coordenador Acadêmico dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará, Brasil (1994-1996).

FGV EBAPE - Sala 003

Jornalista Orlando Dantas, 30
Botafogo - Rio de Janeiro

Sala virtual enviada por e-mail