Duração do curso
22 meses (525 horas/aula)
Início
03/02/2025
Período de inscrição
08/07 - 14/11/2024
05/02 - 24/05/2024
Selecione a modalidade de curso:

Duração total do curso

22 meses
(525 horas/aula)

Pode ser realizado em tempo parcial, permitindo conciliar os estudos e a vida profissional, ou no modo MEX Intensivo, com atividades concentradas em uma semana letiva, permitindo melhor acesso aos alunos não residentes na cidade do Rio de Janeiro.

Coordenação

Prof. Helio Arthur Irigaray
Doutor em Administração de Empresas - FGV EAESP

Titulação

Mestre em Administração 

ÁREA DE ATUAÇÃO

O Mestrado em Gestão Empresarial é um curso prestigiado, que tem o melhor corpo docente do país, e prepara os profissionais para atuarem nas diversas áreas da gestão no setor brasileiro e internacional. O programa também abre portas para atuação em consultorias e para o desenvolvimento de carreiras acadêmicas.  

 

FREQUÊNCIAS E HORÁRIOS

Quem Somos

Vivência internacional

Excelência Acadêmica

Corpo Docente

Com um grupo seleto dos melhores profissionais do país, o corpo docente do MEX se destaca pela sua qualidade acadêmica, sendo composto exclusivamente por doutores que participam ativamente de conferências e projetos de pesquisa reconhecidos internacionalmente. 

Os professores também são referência em publicações técnicas e científicas em revistas e periódicos de todo o mundo.

Incentivo à Pesquisa Discente

Como parte fundamental do Mestrado, a pesquisa aplicada desenvolvida pelos alunos estimula o pensamento crítico e contribui para a produção de conhecimento. Os alunos são motivados a apresentarem seus resultados nos principais congressos e publicações da mais alta relevância no mundo, conferindo notoriedade e representação internacional.

Base de Dados

A FGV EBAPE possibilita acesso a amplas bases de dados e indexadores, completos e atualizados, através de seu rico acervo de conhecimento, disponível na Escola ou por acesso remoto. 

Alunos e professores experimentam os conteúdos da Harvard Business School (HBS), por meio do método-caso e do acesso aos casos produzidos pela HBS. Além da assinatura digital da plataforma do Financial Times (FT), com acesso à área de pesquisa e aos conteúdos completos sobre negócios, carreira, atualidades, sustentabilidade, dentre outros.

networking

Integração e Networking

Além da troca proporcionada dentro das salas de aula do MEX, os alunos podem cursar disciplinas em outros programas da Escola, no nível Mestrado, até o limite de três disciplinas eletivas. Isso possibilita um valioso intercâmbio de experiências entre os campos da Administração Pública e Privada. 

A integração e o networking dos estudantes são tão completos que eles podem formar alianças no Brasil e no mundo, construindo uma sólida rede de contatos com seus colegas – em geral, gestores de importantes empresas e instituições – e vivenciando uma valiosa troca de experiências. 

vivencia

Vivência multicultural

O Mestrado em Gestão Empresarial fortalece e aumenta o intercâmbio cultural discente e docente, permitindo que o aluno obtenha uma ampla experimentação multicultural de atividades acadêmicas e extracurriculares nos âmbitos nacional e internacional.

Os alunos também são incentivados a submeter estudos e pesquisas a congressos acadêmicos, aumentando seu repertório e sua rede de contatos.

alumni

Rede Alumni

A Rede Alumni FGV EBAPE é a área de relacionamento com todos os egressos da Escola que, além de desenvolver atividades voltadas para os alumni, oferece uma série de  benefícios exclusivos.  É um canal onde podem propor iniciativas, compartilhar experiências, dar visibilidade a projetos que estejam desenvolvendo, além de outras ações de interesse da comunidade. 

Conheça a Rede Alumni › 

“A participação no Mestrado em Gestão Empresarial foi determinante na minha formação profissional não somente em função da elevada qualidade do seu conteúdo teórico, mas também pela ousadia da FGV EBAPE em propor um Programa Stricto Sensu com viés prático, com a priorização dos debates e a oportunização de espaços para que as trocas de experiências pudessem agregar real valor. A FGV EBAPE legitima, valoriza e consolida o esforço, a dedicação e a energia que são imprescindíveis para o sucesso de um Programa de Mestrado, despertando nos participantes a inquietude diante das suas crenças, assim como a paixão pela busca e pela geração de novos conhecimentos”. 

Carlos Ogliari

Mestrado em Gestão Empresarial Diretor de Recursos Humanos - Marcopolo SA
Retrato do Carlos Ogliari

Quatro Acreditações Internacionais

A FGV EBAPE possui amplo reconhecimento das mais importantes instituições internacionais de acreditação acadêmica, após rigorosa avaliação dos seus programas, corpo docente, instalações e conteúdos programáticos.

EBAPE
Mestrado Profissional
Mestrado em Gestão Empresarial - MEX
RJ
Rio de Janeiro
A A A
High contrast