Processo Seletivo
Primeira Fase:
O candidato poderá também apresentar o resultado do Teste Anpad em substituição as provas aplicadas pela Escola, salvo a prova de redação que é obrigatória.
Segunda Fase:
Análise Curricular e Entrevista com o candidato.
Como Participar
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá efetuar o pagamento referente à taxa de inscrição. Para isso, ele deverá se cadastrar no sistema e informar seus dados pessoais para geração do Boleto Bancário. A inscrição será formalizada mediante o upload da documentação abaixo, na página de inscrição do Processo Seletivo.
A prova será feita de forma online.
Candidatos aprovados em processos seletivos anteriores (2020.1, 2020.2, 2021.1, 2021.2, 2022.1) podem candidatar-se ao processo vigente com aproveitamento do resultado. Esses candidatos serão isentos das etapas eliminatórias dessa seleção.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
- Documento de Identidade;
- Passaporte (candidatos estrangeiros);
- Currículo Lattes/CNPq com cópias dos trabalhos mais relevantes, quando houver (opcional);
- Curriculum Vitae;
- Diploma de Graduação. Em caso de curso realizado no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (Embaixadas/Consulados) no país de origem do Diploma ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada;
- Candidatos em Fase de conclusão de curso de Graduação poderão apresentar, para inscrição ao Processo Seletivo, declaração com previsão de conclusão de curso (emitida há menos de 60 dias). Para a efetivação da matrícula será obrigatória a apresentação do Diploma ou Declaração contendo a data de colação de grau;
- Classificação e nota no Teste ANPAD dentro do período de validade (opcional);
- Formulário de Solicitação de Nome Social - anexo III;
- Laudo Médico (Pessoas com Deficiência) - anexo IV.
- Todos os documentos e demais materiais deverão ser digitalizados, salvos no formato “PDF” e anexados à Ficha de Inscrição.
- O tamanho máximo permitido para upload de cada documento é de 1,5MB.
- Não serão aceitas fotos de documentos e dos materiais.
- Os documentos que possuem frente e verso ou mais de uma página devem ser digitalizados em um único arquivo (ex.: identidade, passaporte, Diploma etc.).
- Os candidatos deverão consultar o status da documentação enviada por meio do site https://processoseletivo.fgv.br/Inscricao/MPGE, no menu Visão Geral, no link Acompanhe sua Inscrição. Os documentos serão verificados no prazo de três dias úteis.
CHECKLIST PARA O PROCESSO SELETIVO
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES DA PROVA ONLINE
Acesse as principais dúvidas dos candidatos quanto à aplicação da Prova Online.
Webinar - Informativo
O webinar é uma sessão informativa onde você terá a oportunidade de obter informações mais detalhadas sobre o programa e tirar todas as suas dúvidas.
Palestra de apresentação do curso
Data | Horário | Local | Inscrição |
---|---|---|---|
Em breve | Em breve | Em breve | Em breve |

SRA - Secretaria de Registros Acadêmicos:
Endereço: Praia de Botafogo, 190 - sala 314, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento: de 2ª a 6ªfeira - 9h às 19h.