Eduardo B. Andrade

(Última atualização: 05/09/2018 - 10:51)

Informações de contato: 

Formação

Doutorado em Marketing pela University of Florida, Gainesville, USA (2000-2004); Mestrado em Marketing pela École des Hautes Études Commerciales – HEC, Montréal, Canada (1994-1996); Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil (1989-1993).

Experiência

O Prof. Eduardo B. Andrade é professor titular e Vice-Diretor da FGV/EBAPE. Foi professor assistente entre 2004-2010 e professor associado (com tenure) entre 2010-2012 da Haas School of Business da Universidade da Califórnia em Berkeley. Tem artigos publicados em alguns dos principais periódicos de marketing (Journal of Consumer Research e Journal of Marketing Research), psicologia (Psychological Science), e comportamento organizacional (Organizational Behavior and Human Decision Processes). Atualmente é editor associado do Journal of Consumer Psychology. e membro do corpo editorial do Journal of Marketing Research e do Journal of Consumer Research. Foi editor associado do Journal of Consumer Research (2014-2017). Entre suas premiações estão o Early Career Award 2011 oferecido pela Association for Consumer Research, o Outstanding Contribution Award 2017 dado por artigo publicado no Journal of Consumer Psychology e o Outstanding Reviewer Award 2011 oferecido pelo Journal of Consumer Research. Sua principal área de pesquisa é psicologia do consumidor. 

Áreas de interesse

  • Comportamento do Consumidor
  • Emoções e Tomada de Decisão 

Programa: 

Mestrado e Doutorado
Mestrado Executivo em Gestão Empresarial