Claudia Costin

(Última atualização: 19/02/2019 - 12:50)

Informações de contato: 

Formação

Mestrado em Economia Aplicada à Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) Fundação Getulio Vargas (SP). Graduação em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas.

Experiência

Claudia Costin é professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard e Diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro. Integra também a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização internacional do Trabalho (OIT), uma agência das Nações Unidas.

Suas posições anteriores incluem a de Secretária-Executiva e Ministra da Administração e Reforma do Estado durante o governo Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 2000). Também ocupou o cargo de Secretária de Cultura do Estado de São Paulo durante a primeira gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) como governador, entre 2003 e 2005, e Presidente da Promon-Intelligens, empresa voltada para e-learning. Trabalhou também como consultora em políticas públicas e modernização do Estado, apoiando diversos países africanos como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 Claudia é professora universitária, tendo atuado em distintas instituições de ensino superior como PUC-SP, na Fundação Getulio Vargas, no INSPER e, como professora visitante, na École Nationale d’Administration Publique, no Québec e na Universidade de Harvard, onde se encontra atualmente.

Áreas de interesse

Programa: 

Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP)