Centros de Pesquisa

(Última atualização: 18/11/2016 - 12:13)

CBR

O CBR – Center for Behavioral Research (Centro de Pesquisas Comportamentais) se vale da pesquisa interdisciplinar para melhor compreender em que medida os fatores econômicos, ambientais e sociais interferem nas tomadas de decisão nas mais diversas áreas.

Organizações não-governamentais, negócios, governo e todos os setores da sociedade estão no foco do CBR. O Centro reúne Professores e alunos das mais diversas áreas – comportamento do consumidor, psicologia cognitiva e social, neurociências, economia comportamental, finanças comportamentais, matemática aplicada e ciências políticas, entre outras – em um fórum de discussão amplo e dinâmico, que acontece regulamente na Escola de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas.

Veja mais detalhes no site do CBR.

CBFR

O Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) promove pesquisa internacional de ponta nas áreas de banking e finanças e serve como um fórum para transferência de conhecimento e colaboração entre acadêmicos e profissionais de mercado. O CBFR busca atingir esses objetivos cooperando com pesquisadores internacionalmente conhecidos nas áreas de banking e finanças de universidades na Ásia, Europa, e Estados Unidos. Os problemas de pesquisa são investigados pelos pesquisadores do CBFR e cobrem uma ampla área de pesquisa em banking e finanças como o funcionamento dos mercados de crédito, a importância do sistema bancário para o desenvolvimento econômico ou a interrelação entre regulação de mercados financeiros e bancários e a qualidade de seus serviços. Ao discutir esses problemas de pesquisa e disseminar os resultados dos projetos, o CBFR publica um newsletter e uma série de working papers, oferece auxílios e um programa de visitas, organiza seminários de pesquisa, workshops, conferências internacionais e eventos de discussão de diretrizes de políticas públicas.

Veja mais detalhes no site do CBFR.