Apresentação

(Última atualização: 09/12/2016 - 11:34)

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Administração da FGV-EBAPE é composto pelos Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração. Os dois cursos estão fortemente interligados e partilham dos mesmos valores e princípios.

O Mestrado Acadêmico tem como principal objetivo preparar o aluno para ingressar no Doutorado (na EBAPE ou em outra instituição de prestigio nacional ou internacional) ou no mercado de trabalho.

O Doutorado tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior.

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciado aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação pesquisas por meio de publicações em periódicos de primeiro nível na área de administração e em áreas afins.

O programa orgulha-se em adotar uma abordagem interdisciplinar. Portanto, são bem-vindos os alunos com graduação ou mestrado em administração ou em áreas afins tais como economia, engenharia, computação, psicologia, neurociência, ciência política, sociologia, estatística, e matemática aplicada, entre outras.

O Mestrado Acadêmico tem duração de 15 meses enquanto que o Doutorado tem duração de 48 meses.

Ambos os cursos são em tempo integral. Espera-se, durante todo o período de duração do programa, a presença diária destes alunos na escola, participando de atividades de aula, pesquisa, seminários, e discussões, fortalecendo assim a cultura acadêmica do programa. Os mestrandos e doutorandos dispõem de um ambiente de trabalho exclusivo.

A renovação das bolsas bem como a permanência do aluno do programa dependem, por um lado, do desempenho acadêmico do aluno, e por outro lado, de sua dedicação integral ao Programa.

IDIOMA

O Mestrado Acadêmico e o Doutorado são oferecidos em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. A grande maioria das disciplinas é oferecida em Inglês. A dissertação de Mestrado, o conceptual paper do Doutorado, assim como o projeto e a tese de Doutorado devem ser elaborados em inglês, salvo acordo entre orientador e aluno.