Depoimentos

(Última atualização: 01/11/2016 - 14:59)
  • "A EBAPE me forneceu ferramentas e embasamento teórico necessários para iniciar a minha carreira enquanto futuro acadêmico e saber que estou no patamar de preparação técnica comparável ao de instituições de alto nível altamente reconhecidas internacionalmente. Esse meu desenvolvimento ocorreu em um ambiente convidativo onde encontrei nos meus professores e colegas um alto nível de senso crítico, diversidade de ideias e alinhamento de propósito, o que fez da experiência do Mestrado um real divisor de águas na minha trajetória de autoconhecimento e crescimento profissional e me faz estar bastante seguro para tentar desafios maiores nas próximas etapas da minha carreira."

    Mestrando

    Giovani Rocha
  • “Os professores do Doutorado são extremamente talentosos! A oportunidade de trabalhar com professores altamente qualificados e dedicados tem sido crucial para a minha formação como pesquisador. O grupo de alunos também esá sempre empenhado a trabalhar com dedicação, o que ajuda a criar um ambiente favorável ao crescimento de todos. Eu não poderia estar mais satisfeito com a decisão de participar do programa de Doutorado na FGV/EBAPE.”

    – Doutorando

    Jorge Jacob
  • “O meu objetivo de carreira é ser pesquisadora e professora numa escola conceituada. Para isso, não tenho dúvidas de que fazer doutorado na FGV/EBAPE foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Estes quatro anos de dedicação exclusiva me prepararam para conduzir pesquisas de qualidade, devido a vários fatores. O primeiro é o foco em metodologia, que é muito forte. O segundo é a qualidade dos professores que são excelentes pesquisadores. Eles estão sempre abertos para nos ensinar e para trabalhar junto com os alunos, tanto dentro quanto fora de sala de aula. O terceiro ponto é a estrutura que a FGV/EBAPE fornece, que me deu a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de pesquisa, o que me ensinou a parte prática de conduzir estudos. E o quarto é a turma, que é muito colaborativa, o que faz com que a gente aprenda muito um com o outro. Finalmente, a FGV/EBAPE me deu a oportunidade de passar um período na University of British Columbia, no Canadá, o que foi super enriquecedor para a minha formação. Enfim, recomendo a FGV/EBAPE para todas as pessoas que, assim como eu, têm o sonho de uma carreira acadêmica de sucesso”

    - Doutoranda

    Lucia Barros