Formação Rigorosa

(Última atualização: 09/12/2016 - 12:35)
Rigor Conceitual e Metodológico

O rigor conceitual está na base das nossas disciplinas e nos projetos de pesquisa. O programa oferece o que há mais atual nas quatro áreas de conhecimento: “Ciências Comportamentais e de Tomada de Decisão”, “Gestão e Organizações”, “Finanças” e “Instituições, Políticas e Governo”.

O rigor metodológico também é inerente ao programa. São oferecidas diversas disciplinas de estatística, que garantem ao aluno uma sólida base para análise de experimentos, levantamentos amostrais e bases de dados secundários. Os métodos qualitativos também são amplamente abordados no programa.

Relevância

Nossos professores e alunos pesquisam fenômenos que despertam o interesse tanto da academia quanto das organizações públicas e privadas. Neste sentido, a FGV/EBAPE tem investido em Centros de Pesquisa com a finalidade de viabilizar a conexão entre a pesquisa acadêmica e os problemas do cotidiano das empresas, governo e sociedade.

O Center for Behavioral Research (CBR) e o Center for Banking and Finance Research in Rio (CBFR) são as primeiras iniciativas da Escola dentro desse escopo.

Dedicação Exclusiva

Parte significativa do processo de aprendizado acontece fora das salas de aula, onde conceitos, métodos, e novas ideias de pesquisa são discutidos diariamente por alunos e professores. Por esta razão, a dedicação exclusiva é um pré-requisito para aqueles que pretendem cursar o programa Acadêmico na FGV/EBAPE.