Corpo Docente Internacional

(Última atualização: 09/12/2016 - 12:16)
Produção Acadêmica

O corpo docente do programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado está entre os mais produtivos do país, tendo maior número de artigos publicados em periódicos nível A1 CAPES. Os professores do programa formam também o único grupo do país a publicar nos principais periódicos do mundo em marketing (Journal of Marketing, Journal of Consumer Research, Journal of Marketing Research e o Marketing Science), finanças (Review of Financial Studies, Quantitative Finance, Review of Finance e o Journal of Banking and Finance), management (Management Science, Journal of Studies International Business, Journal of Management Studies, Journal of Business Ethics, e Organizational Behavior and Human Decision Processes), administração pública (Governance), e áreas afins, como ciência política (American Journal of Political Science, World Politics, Journal of Politics) e psicologia (Current Directions in Psychology e Psychological Science).

Reconhecimento Internacional

Publicar em periódicos de alto impacto é importante. Mas é essencial que o conhecimento nele contido tenha potencial de impactar outros pesquisadores. O
conhecimento produzido pelo corpo docente do programa está entre os mais influentes do país. De acordo com a base de dados Web of Science da agência Thompson Reuters, o número de vezes que outros pesquisadores citaram artigos de professores do corpo docente do programa já superou a marca das 1000 citações.

Experiência Internacional

A maioria dos professores do programa fez o Doutorado em prestigiadas instituições estrangeiras, tais como o HEC Paris, Goethe University, Mannheim University, Northwestern University, UCLA, UCSD, University of Florida, Carnegie Mellon University, e UT-Austin. Além disso, alguns atuaram como professores em instituições reconhecidas como UC Berkeley, University of Washington,  Princeton University, Tilburg University, ERAMUS University e Michigan State University. Essa diversidade garante a menor endogenia do país, ou seja, menos de 15% dos docentes atuantes no programa cursaram o Doutorado na própria FGV/EBAPE.

169
artigos publicados em periódicos de alto impacto

2322
citações

100%
PhDs