Preparação para Docência

(Última atualização: 09/12/2016 - 14:58)
Habilitação stricto-sensu

Trata-se de uma pós-graduação stricto sensu, submetido à avaliação periódica pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com a característica de ser um curso de tempo parcial, permitindo que o mestrando possa conciliá-lo com sua atividade profissional e possibilitando a transferência de conhecimentos para as organizações e sociedade. Confere ao aluno graduado título de MESTRE EM ADMINSTRAÇÃO, possibilitando ao mestrando seguir carreira acadêmica no campo da administração, após a conclusão do curso.

Desenvolvimento de habilidades didáticas

Disciplina: Estratégia de Ensino

Esta disciplina busca capacitar os alunos a desempenhar com eficácia a função docente por meio da análise de conceitos, teorias, casos, práticas e reflexões sobre a própria prática. A oferta dessa disciplina representa uma resposta às expectativas dos alunos que, em grande número, tem manifestado seu interesse em desenvolver atividades didáticas, como docentes, após a conclusão do curso.

Workshop: Técnicas de Apresentações Empresariais

Trata-se de uma atividade preparada exclusivamente para alunos dos mestrados profissionais com o objetivo de promover o desenvolvimento de soft skills proporcionando aos participantes, técnicas de comunicação aplicáveis a situações profissionais como, apresentações de trabalho, pequenas palestras e discursos.

Tutoria integração com a graduação

Com o objetivo de introduzir inovações em termos didáticos e de abordagens metodológicas a fim de preparar seus alunos para a vida acadêmica, o MEX em parceria com a Graduação em Administração da Escola, oferece a seus alunos e egressos a participação como tutores da disciplina Teoria Geral da Administração (TGA) realizada anualmente no segundo semestre. Nesta iniciativa, os alunos do MEX atuam como tutores dos alunos de graduação e têm a oportunidade de consolidar suas habilidades de prática à docência.