Excelência Acadêmica

(Última atualização: 09/12/2016 - 14:42)
Corpo Docente

Formado somente por doutores, destaca-se pelo alto nível de excelência acadêmica, com participação em importantes congressos e projetos de pesquisas. Eles são responsáveis pela publicação de artigos e periódicos nacionais e internacionais, bem como na coordenação de projetos, que são referências em produções técnicas e científicas.

Base de Dados

Os alunos têm acesso as principais bases de dados e indexadores, disponibilizados na FGV ou por conexão remota, tais como: Portal de Periódicos Capes, JSTOR, Ebsco, West Law, Heinonline, Vlex, Lexis Nexis, International Encyclopedia of the Social & Behavioral Science (Science Direct), Proquest Dissertations & Theses, Thomson Reuters, Bloomberg, Economática, Compustat Global, Compustat North America e, oferece também, o Dicionário Houaiss e o CAPES WEB TV, um canal que veicula conteúdo noticioso dentro dos campus universitários e promove treinamento de usuários do Portal Periódicos Capes.
Além do acesso as principais bases de dados nacionais e internacionais, a EBAPE/FGV disponibiliza aos seus alunos e professores as assinaturas exclusivas de duas grandes bases de dados: a Harvard Business School (HBS) e o Financial Times (FT). A primeira permite acesso a todos os materiais produzidos pela editora e outras clearing houses associadas (casos, teaching notes, artigos, simulações, cursos online, capítulos, etc) tanto para o professor como para os alunos. A segunda oferece acesso digital ao conteúdo completo do conceituado jornal internacional de negócios Financial times, incluindo os casos disponibilizados por eles. O uso de métodos ativos e centrados no participante (casos, simulações) é fortemente incentivado pela Escola, principalmente no caso dos Mestrados Profissionais

Acreditação Internacional

A FGV/EBAPE possui as certificações internacionais EQUIS/EFMD (European Foundation for Management Development), órgão internacional que avalia instituições de ensino de administração, sendo concedido apenas a instituições que atendem os mais exigentes padrões internacionais de qualidade em ensino e pesquisa, e também ICAPA (International Commission on Accreditation of Public Administration Education and Training), instituição responsável pelo credenciamento de programas de educação e formação em administração pública de acordo com as normas do Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA).

Incentivo a Pesquisa Discente

Sempre direcionado pela sintonia com os novos desafios da administração e pelo rigor acadêmico, o programa também se notabiliza pelo incentivo ao corpo discente na realização de intercâmbios com instituições de ensino e pesquisa parceiras da FGV/EBAPE, na publicação acadêmica em periódicos da área e no estimulo à participação em congressos nacionais e internacionais.