Apresentação

(Última atualização: 27/04/2017 - 17:35)

O curso

O Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) é um programa altamente qualificado para graduados de nível superior do país ou do exterior, que estejam atuando ou que tenham por objetivo atuar na área de Administração de Empresas. O curso possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração.

O MEX apresenta duas modalidades de turmas:

Turma Regular:

O curso é oferecido no período noturno e concluído em 22 meses - com aprovação e defesa do Trabalho Final de Curso. As aulas têm início em fevereiro de cada ano, tendo sua estrutura curricular dividida em trimestres.

Turma Intensiva (nova turma):

Esta modalidade tem a mesma estrutura curricular da turma regular, com exceção do calendário e disposição da carga horária. Neste caso, as disciplinas são ministradas em 12 ciclos concentrados com duração de 3 dias e intervalos de aproximadamente 5 semanas. As aulas têm início em agosto de cada ano sendo uma oportunidade para as pessoas que residem e trabalham fora da cidade do Rio de Janeiro, pois o programa permite que os alunos de outras localidades possam conciliar suas atividades profissionais com as atividades do curso. A duração do curso: 17 meses.

Público Alvo

Destina-se a gestores e executivos com potencial de crescimento na carreira. Valoriza-se a experiência profissional na área administrativa gerencial.

Objetivo

O objetivo do programa é formar lideranças nos diversos setores brasileiros, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência de alto nível, bem como avançar na carreira acadêmica (habilitação para docência). O programa busca contribuir para formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da administração de empresas que possam agregar valor à atividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento.