Apresentação

(Última atualização: 18/11/2016 - 15:58)

O CURSO

Para atender a crescente demanda caracterizada pela forte atuação profissional em segmentos do setor público brasileiro, a FGV/EBAPE lançou, em 2012, o Mestrado em Administração Pública (MAP), na modalidade profissional. Trata-se de uma pós-graduação Stricto Sensu, pautada nas diretrizes da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Portaria 080/98) -, que permite ao mestrando a possibilidade de conciliá-lo com sua atividade profissional e de transferir conhecimentos para as organizações públicas e a sociedade.

O MAP apresenta duas modalidades de turmas:

Turma Regular:

O curso é oferecido no período noturno e concluído em 22 meses - com aprovação e defesa do Trabalho Final de Curso. As aulas têm início em fevereiro de cada ano, tendo sua estrutura curricular dividida em trimestres.

Turma Intensiva:

Esta modalidade tem a mesma estrutura curricular da turma regular, com exceção do calendário. Neste caso, as disciplinas são ministradas em módulos concentrados com duração de uma semana, e intervalos de, aproximadamente, seis semanas. As aulas têm início em agosto de cada ano e é uma oportunidade para as pessoas que residem e trabalham fora da cidade do Rio de Janeiro. A duração do curso: 22 meses.

Objetivo:

Formar lideranças no setor público brasileiro. O programa possibilita aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.

Público-alvo:

É voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo.