Preparação para Docência

(Última atualização: 09/12/2016 - 14:14)
Habilitação Stricto-Sensu

O MAP confere o título de MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Por se tratar de uma pós-graduação Stricto Sensu, o aluno graduado habilita-se a atuar na carreira acadêmica em instituições de nível superior no campo da administração.

Estratégia de Ensino

Trata-se de uma disciplina que tem como um dos principais objetivos capacitar os alunos a desempenhar com eficácia a função docente por meio da análise de conceitos, teorias, casos, práticas e reflexões sobre a própria prática. Os alunos têm a possibilidade de refletir sobre algumas contribuições teóricas no campo do ensino-aprendizagem, bem como identificar e vivenciar alguns métodos e técnicas de ensino em Administração. A disciplina estimula também a apresentação e reflexão sobre temas educacionais e seus principais desafios.

Workshop: Técnicas de Apresentações Empresariais

Trata-se de uma atividade preparada exclusivamente para alunos dos mestrados profissionais com o objetivo de promover o desenvolvimento de soft skills proporcionando aos participantes, técnicas de comunicação aplicáveis a situações profissionais como, apresentações de trabalho, pequenas palestras e discursos.

Tutoria: Integração MAP - Graduação

Uma experiência inovadora do programa é a tutoria na disciplina Introdução à Administração Pública – IAP –, do curso de Graduação em Administração da FGV/EBAPE. Nesta iniciativa, os alunos do MAP atuam como tutores dos alunos de graduação, e têm a oportunidade de consolidar suas habilidades de prática à docência.