Internacionalização

(Última atualização: 09/12/2016 - 14:33)
Vivência Internacional

A FGV/EBAPE possui uma estratégia de internacionalização que visa consolidar sua posição no ambiente global como um centro de renome internacional de excelência em ensino e pesquisa de qualidade na área de administração.

Para isso, disponibiliza diversos Programas de Intercâmbio de curta e média duração, onde o aluno tem a chance de estudar no exterior durante a vigência de seu curso, nas melhores escolas de administração da rede de parcerias da FGV/EBAPE.

Com estes programas os alunos intercambistas podem cursar disciplinas equivalentes as do MAP no exterior - sem custos adicionais na mensalidade* - e que em seu retorno serão incluídas no histórico escolar. Existem duas modalidades:

1) Short Programs: 5 (cinco), 15 (quinze) ou 30 (trinta) dias

Em virtude da grande demanda de alunos em busca de módulos internacionais de curta duração, as coordenações dos mestrados profissionais da FGV/EBAPE em parceria com as escolas estrangeiras conveniadas, vêm realizando módulos intensivos com a equivalência de 1 ou 2 créditos, exclusivo para alunos destes programas. Cada aluno poderá acumular até quatro créditos em módulos internacionais durante a vigência do curso. As coordenações dos programas são responsáveis pela divulgação dos módulos, bem como os critérios de elegibilidade dos alunos.

2) Convencionais: 3 (três) ou 6 (seis) meses

O Programa de Intercâmbio oferecido pela FGV/EBAPE é voltado para todos os alunos que queiram cursar disciplinas no exterior. É uma oportunidade de estudar no exterior e continuar pagando a mensalidade normalmente aqui no Brasil, sem acréscimo ou despesas extras na instituição de ensino.

Confira a página do Departamento de Relações Internacionais da FGV/EBAPE e saiba mais sobre o processo de candidatura em programas de intercâmbios.

 

Os módulos internacionais são desenvolvidos pelo setor de Relações Internacionais da FGV/EBAPE, que administra os convênios internacionais e apoia os alunos que desejam obter uma experiência internacional.

Mais informações

* Os gastos com passagens aéreas, hospedagem, deslocamento, alimentação e despesas pessoais serão de responsabilidade do aluno.
Professor Visitante

Os cursos de mestrados da FGV/EBAPE possuem também o programa Visiting Professor. Esta atividade recebe professores de universidades estrangeiras conveniadas à Escola para seminários, oficinas, palestras e disciplinas que são ofertadas aos alunos na própria Escola.

Escolas Parceiras

A FGV/EBAPE possui parcerias com as melhores escolas de administração e business do mundo, a fim de promover a internacionalização entre alunos, professores e instituições estrangeiras.

Confira a lista de parceiras